quinta-feira, 19 de julho de 2012

São Paulo apático perde para o Vasco no Morumbi

Nação Tricolor, 

Sob o olhar de 10.428 corajosos torcedores que compareceram no Morumbi e dos milhares que  acompanharam o jogo pela TV e pelo rádio, mais uma vez o São Paulo decepcionou, praticamente não jogando futebol nenhum e sendo triturado pelo Vasco em pleno Morumbi.

Aquele velho filme do time perdido em campo, desorganizado, com seus principais jogadores apagados, técnico fraco e uma equipe essencialmente morta, fria e com o espírito do "tanto faz" voltou a se repetir na partida de hoje dentro do Cícero Pompeu de Toledo.

A única novidade foi à entrada de João Schimidt no time principal no lugar de Casemiro. Ninguém até agora sabe o motivo...

Não vou me atentar nem ao fato dos primeiros 15 minutos de jogo ter sido até certo ponto significativos para o Tricolor, pois, o que veio depois foi um festival da mais absoluta incompetência e apatia.

O primeiro tempo foi de amplo domínio Vascaíno, que teve boas oportunidades de abrir o placar com Diego Souza (perdeu de cara para o gol) e com uma bola na trave após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, além de uma pressão absurda exercida pelo time Cruz Maltino em cima de nós, donos da casa. Parecia até que o jogo era lá em São Januário.

O que foi um show de horror no primeiro tempo permaneceu da mesma forma na segunda etapa, com a diferença óbvia de que o Vasco conseguiu enfim, abrir o placar. Fagner marcou logo aos 03min.

Ah, e ainda nos demos ao luxo de termos Rodrigo Caio mais uma vez sendo expulso, logo aos 12min, após receber o segundo amarelo. 

Depois do gol, o Vasco ainda teve boas chances de ampliar, mas preferiu segurar o pé e praticamente administrou a vantagem conquistada, aproveitando a desorganização tricolor pra contra atacar.

Vale ressaltar que se não fosse Dênis, seria goleada Vascaína no Morumbi. Certeza.

Do lado São Paulino, tivemos somente uma boa chance nos pés de Luis Fabiano aos 29min que, após receber belo passe de Douglas, entrou na área e na saída do goleiro tocou pra fora.



E foi só isso.

Conforme diz o blogueiro Rica Perrone (também São Paulino, por sinal) o São Paulo dos últimos tempos é a equipe do "tanto faz".

Tanto faz perder, ganhar, jogar bonito, jogar feio, pipocar nas decisões, não ter espírito de luta...pra esse grupo tanto faz.

Depois de mais uma demonstração de falta de vergonha na cara desta equipe, ficam mais algumas perguntas no ar, já somadas a tantas outras na cabeça do torcedor:

  • Em que lugar do planeta Terra Ney Franco é técnico de time grande, capaz de resolver o problema de um clube que desde 2008 não ganha nada. Hein?
  • Com Milton Cruz no comando, o time vinha jogando no 3-5-2 e conseguiu duas boas vitórias. Todo mundo sabe que o SPFC rende melhor neste esquema em que temos um zagueiro a mais na sobra e um meio campo mais combativo. Agora, porque Ney Franco escala o time no 4-4-2, deixando o time vulnerável as investidas do adversário e praticamente nulo na criação de jogadas. Por quê?
  • Jadson é mesmo camisa 10?Aliás, ele joga mesmo futebol?
  •  O que falta pra esses caras que vestem essa camisa se matarem no campo, suarem sangue pra conseguir as vitórias? Até onde eu sei, o clube paga bem, sempre em dia, tem uma mega estrutura a disposição além de toda a visibilidade, mídia e peso que a camisa tricolor confere a qualquer jogador...Se tem tudo isso, falta mais o quê pra esses caras criarem vergonha na cara e jogar bola??????
  • Juvenal Juvêncio, você é um cara ultrapassado para o futebol atual. Centralizador, turrão, teimoso, arrogante, sem visão de negócios, pão duro e sem condições nenhumas de dirigir um clube como o SPFC. Fora o fato de que não enxerga mais futebol como diz...Tenho certeza que existem caras muito mais jovens e melhor preparados que você para comandar o clube! Ninguém mais te suporta, nem seus diretores te aguentam! Saia logo daí, dê lugar pra gente que pense grande e que recoloque o clube nos trilhos.
  • Os gritos de "raça" e as doces palavras dirigidas pela torcida a Juvenal Juvêncio, nunca fizeram tanto sentido para nosso clube.
  • Que volte logo o movimento "Morumbi Zero"! Esta equipe não merece apoio nenhum, até que SOZINHA, tome vergonha na cara e mude as coisas dentro de campo.
Agora, é aguardar quais serão as próximas perguntas que surgirão no time do "tanto faz"...

Tá feia a coisa.

Fonte: Imagem (Globoesporte.com - Idário café/Vipcomm)

Abraços,
Wanderson Mioto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário