sábado, 14 de julho de 2012

Corinthians compra 75% dos direitos de Martínez, do Vélez

Corinthians, Vélez Sarsfield e Carlos Martínez, pai de Juan Martínez, se acertaram e o atacante será anunciado como reforço no início da próxima semana. Para contratar o jogador, de 26 anos, o Timão desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) ao clube argentino para adquirir 50% dos direitos e mais um valor (não divulgado) para comprar metade dos outros 50% que pertenciam ao pai. Após acertar a compra de 75% dos direitos, a diretoria do Alvinegro aguarda a vinda de Martínez ao Brasil no início da próxima semana para colocar o acordo que já existe no papel, além da realização de exames médicos e assinatura do contrato, que deve ter duração de quatro anos.

O acordo foi fechado em reunião em Buenos Aires na noite da última quinta-feira. Carlos Martínez, pai do atacante, se encontrou com o auxiliar-técnico Mauro da Silva na capital argentina e as últimas arestas foram aparadas. Apenas uma reviravolta inesperada evitaria o acerto.

A posição firme do jogador, que demonstrou desejo de atuar pelo campeão da Copa Libertadores, foi fundamental para que o acordo fosse selado. A proposta salarial do Timão, bem acima do que foi oferecido peloS Santos, e a cifra oferecida ao Vélez, como não poderia ser diferente, foram fatores que também ajudaram.

“Burrito” Martínez, como é conhecido na Argentina, é visto pela comissão técnica como o jogador ideal para ser o substituto de Willian e Gilsinho, negociados recentemente com Metalist (UCR) e Sport, respectivamente. O atacante de velocidade foi observado durante a Copa Libertadores.
(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Parece bom jogador, creio que seja um bom reforço para a sequência do Brasileiro e Mundial de Clubes da Fifa. Se tudo concretizar seja bem vindo ao Bando de Loucos Martínez!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário