quinta-feira, 5 de julho de 2012

Rafael Tolói é o novo reforço do São Paulo


  O São Paulo definiu no início da noite desta quinta-feira (05) a contratação do zagueiro Rafael Tolói. O acerto aconteceu após reunião realizada em Goiânia entre o diretor de futebol Adalberto Baptista e representantes do clube esmeraldino.
  Revelado nas categorias de base do Goiás, o zagueiro assinou com o Tricolor um contrato válido por cinco temporadas. Aos 21 anos, Tolói chega para reforçar o setor defensivo do São Paulo.
  O clube tinha interesse no zagueiro há mais de um ano. Na última semana as conversas evoluíram bastante e nesta quinta-feira o negócio finalmente foi concluído.
  "O Rafael Tolói sempre demonstrou ser um jogador de futuro promissor e por isso há algum tempo chama a atenção de tantos clubes. Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto. Felizmente dessa vez deu tudo certo e estamos contratando um grande zagueiro", afirmou Adalberto Baptista.
  O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes também celebrou o acerto com o defensor e destacou o dia agitado do clube.
  "O dia está sendo bastante movimentado. Pela manhã definimos a permanência do Denilson em uma negociação que parecia improvável. Depois acertamos com o técnico Ney Franco e celebramos as convocações dos nossos atletas para as Olímpiadas. Agora fechamos com o Rafael, que é um sonho do São Paulo há algum tempo", disse Jesus Lopes, que com o novo defensor espera um setor ainda mais forte.
  "Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos", confia o vice-presidente.
  Desde que foi promovido ao time principal do Goiás, em 2008, o defensor sempre se destacou. Ele foi campeão goiano em 2009 e 2012 e vice-campeão da Sul-Americana em 2010. Foi eleito ainda três vezes o melhor zagueiro do estadual.
  As boas atuações por seu ex-clube, onde disputou 177 jogos e marcou 22 gols, o credenciaram para defender as seleções de base do Brasil. Com o time Sub-20 foi campeão da Copa Sendai em 2008 e do Sul-Americano em 2009, ficando ainda com o vice-campeonato no mundial da categoria, realizado no Egito no mesmo ano.
  O novo camisa 3 do Tricolor será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (09) no Centro de Treinamento da Barra Funda.

*Fonte: SPFC
Opinião 

  Há três anos se comenta-se a  respeito de Rafael Tolói, isso em virtude de boas partidas pelo clube do Centro Oeste e também pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
  Acho um zagueiro promissor, de qualidade, sem sombra de dúvidas chegará para ser titular ao lado de Rhodolfo. 
  Espero que ele venha, jogue bem e não seja apenas mais um zagueiro a não se firmar, acredito que ele se sairá bem com a camisa Tricolor.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário