quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lanterninha Atlético Goianiense surpreende e goleia o apático e fraco São Paulo

O São Paulo sofreu uma das mais duras derrotas dos últimos anos no jogo de hoje contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Mesmo sendo um jogo de começo de campeonato, onde aparentemente os maus resultados não são tão preocupantes, já que há ainda muito chão pela frente, fica um gosto pra lá de amargo pra torcida tricolor, que vê o barco afundando.

Uma derrota acachapante para o lanterna do campeonato, e ainda de goleada? Tá tudo muito errado neste São Paulo.

O time até começou bem o jogo, ditando mais o ritmo da partida e impedindo as investidas do Atlético Goianiense. A dupla de ataque formada por Ademilson e Willian José era a esperança de gols do tricolor que dava sinais de que poderia vencer a partida com tranquilidade (mesmo com uma furada bisonha de Willian José na grande área, após bela matada no peito).

Aos 16min começou o pesadelo tricolor: Após cobrança de falta na área, Marino cabeceou, Denis ainda espalmou a bola, que bateu na trave e entrou. Alguns consideraram falha do goleiro no lance, eu particularmente entendo que a cabeçada foi certeira e em cima. Eximo nosso goleiro da culpa.

Aos 24min, o juizão inventou uma penalidade de Douglas sobre Eron. O goleirão Márcio bateu (a lá Rogério Ceni) e aumentou o placar para os donos da casa. 2 x0!

Interessante notar que, mesmo com o domínio das ações no começo do jogo, até os 25min o São Paulo praticamente não tinha chutado no gol do adversário, além de demonstrar a tradicional apatia e falta de garra tão constante nos jogos de nosso clube nos últimos tempos.

As coisas pioraram aos 30min quando Patrick subiu sozinho na frente de Rodolfo e cabeceou pro gol.

Era o lanterninha do campeonato acabando com o São Paulo sem dó!

O Tricolor conseguiu diminuir aos 41min após bela troca de passes entre Jadson, Denilson e Willian José, que culminou com a finalização de Ademilson.

Mas não deu nem pra comemorar...

Dois minutos depois, Wesley aproveitou uma bobeada bisonha da zaga tricolor após cobrança de falta, saiu de cara para o gol e fuzilou! 4 x 1 Atlético Goianiense.

Fim do primeiro tempo e uma certeza: O torcedor tricolor não acreditava no que estava presenciando.

Falta de garra, talento, futebol, organização...tudo isso fez com que o São Paulo fosse massacrado na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e com eles tivemos as entradas de Casemiro e Rodrigo Caio (saíram Edson Silva e Douglas). O time melhorou, aliás, tinha obrigação de melhorar, pois a chance de levar uma goleada (ainda maior) histórica e igualmente vergonhosa eram bem possíveis de acontecer.



Logo aos 04min Casemiro foi derrubado na área. Jadson cobrou e fez.

A princípio, o gol ligou ainda mais o São Paulo, que tinha obrigação de correr atrás do prejuízo. Com isso, o time dominava o jogo e o adversário limitava-se a se defender.

Rafael Tolói aumentou as esperanças quando, aos 17min, deu um petardo de fora da área que foi no ângulo do goleiro Márcio. Golaço!

Só faltava mais um gol pra empatar o jogo e talvez até virar...

O que o time fez?

Esfriou o próprio jogo...

Surgiram ainda algumas chances ainda com Jadson (chute de fora da área defendido de forma Magistral por Márcio) e Rodrigo Caio que cabeceou próximo a trave após cobrança de falta...porém, no momento em que o time tinha que sufocar o adversário, criando jogadas pelas laterais ou tabelas, não fez nada disso.

Virou o jogo de um lado pro outro sem efetividade nenhuma.

Com isso, o lanterninha Atlético Goianiense garantiu a quarta vitória em quatro jogos contra o São Paulo no Serra Dourada (viramos freguês do Atlético Goianiense, a que ponto chegamos...), deu uma respirada na parte de baixo da tabela e fez com que o torcedor ficasse extremamente chateado e decepcionado com o futebol, apatia e falta de competividade demonstrada pelo Tricolor.

As constantes presepadas da direção tricolor, tanto na escolha de técnicos, quanto na montagem de elenco e até na maneira como faz a gestão de seus negócios e imagem claramente começa a refletir no time de futebol, que é apático, sem garra, sem talento e competência.

Somado a isso, temos um elenco fraco, jogadores questionáveis e um técnico igualmente fraco e sem gabarito nenhum.

Dá pra explicar como um time que joga com três zagueiros toma quatro gols?

Como explicar um técnico tão aclamado como conhecedor da base, de trabalho com garotos e etc não conseguir dar o mínimo de padrão de jogo para uma equipe?

E o principal de tudo: Como explicar a falta de vontade de vencer neste clube (time e diretoria)?

O torcedor não sabe mais o que pensar....

Próximo jogo é contra o Flamengo no Morumbi e de bom, temos só a volta de Rogério Ceni.

Que Domingo o torcedor não saia do estádio decepcionado mais uma vez.

Fonte: Imagem (Globoesporte.com / Ed Ferrieri / Agência Estado)

 
Abraços,
Wanderson Mioto
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário