terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tmão tenta usar desespero do Avaí para encostar nos líderes


  O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para tentar encostar novamente nos lideres do Campeonato Brasileiro. Às 21h50 (de Brasília), enfrenta o Avaí no Pacaembu, na capital paulista. No duelo válido pela 33ª rodada da competição, o Timão tenta se aproveitar do desespero do ameaçado clube catarinense para voltar a triunfar.
  O Timão vem de um empate por 1 a 1 com o Flamengo fora de casa, resultado que o manteve na terceira colocação do Brasileiro. A distância para o líder Fluminense e o vice Cruzeiro, no entanto, aumentou para três pontos. Uma vitória sobre o Avaí é primordial para manter a perseguição na reta final do nacional.
  "O time passou por um momento difícil no campeonato, mas ainda estamos buscando esse título. Faltam seis partidas. Temos que vencer todas para conseguir a taça", afirmou o atacante Dentinho, que volta aos gramados recuperado de lesão. O jogador foi confirmado pelo técnico Tite como opção na reserva - Iarley foi mantido entre os titulares. O desfalque será o volante Ralf, suspenso pelo terceiro amarelo - Paulinho vai substituí-lo.
  Tite exige respeito ao rival, apesar do mau momento vivido no Brasileirão, lutando contra a degola. "Temos a ncessidade de vencer, mas sabemos que do outro lado teremos uma equipe de velocidade, que joga no 3-6-1 com dois meias que se infiltram bastante. Sabemos que eles têm uma marcação que induz ao erro, mas também sabemos que depende apenas de nós fazer uma partida equilibrada"
  O Avaí é uma das equipes mais desesperadas no Campeonato Brasileiro. Com apenas 33 pontos em 32 jogos, aparece na 18ª colocação, ocupando a zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa, especialmente contra um candidato ao título, pode ser determinante para dar embalo e salvar o time de Florianópolis da queda para a Série B.
  Para o confronto, o técnico Vagner Benazzi não terá à disposição o atacante Roberto e o volante Eltinho. O atacante Vandinho, que foi substituído na última rodada e não teve lesão diagnosticada pelo departamento médico, está confirmado. Voltam à equipe após cumprir suspensão o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno, que deve ser novamente improvisado na zaga.
  "Por jogar fora de casa o empate seria um bom resultado, mas estamos trabalhando para conquistar os três pontos, que é o ideal para gente neste momento", disse o jogador, já preparado para conter a qualidade ofensiva do rival: "Sabemos da qualidade do Ronaldo, mas temos que ter cuidado com a equipe do Corinthians toda. Eles estão em um momento difícil também e estão precisando vencer"
*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário