terça-feira, 2 de novembro de 2010

Record mostra suas armas pelos direitos de TV


  A decisão do CADE de acabar com cláusulas de preferência de renovação no contrato para transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol entre a Rede Globo e o Clube dos 13 foi o sinal que a Record esperava para partir para cima de um produto que garante uma das melhores audiências da rival.
  Além de deixar claro que vai abrir os cofres, a emissora do bispo Edir Macedo prepara um pacote que já começa a preocupar a cúpula da Globo. Entre outros pontos, a Record vai propor transmitir os jogos durante a semana às 20h30, o que afetaria os dois principais programas da Globo, o Jornal Nacional e a novela das 21 horas.
 Além disso, a Record vai garantir a transmissão de coletivas pós-jogo, com a exposição dos patrocinadores dos clubes e do torneio.
  A briga agora vai esquentar de vez…
Autor: Cláudio Souza
Comentário Vitor Birner

  Depois que o CADE definiu o fim da preferência da TV Globo na compra dos direitos de transmissões do futebol, o Clube dos 13 quase “Marinou”.
  “O Clube dos 13 não vai falar sobre a decisão do CADE”. Esta é a posição oficial da entidade.
  Antes de pegarem no meu pé, deixo claro que nada tenho contra a posição de Marina Silva no segundo turno. Acho digno não ficar ao lado de candidatos que ela considera ruins se não vê grandes diferenças entre eles.
  Só faltou a terceira colocada na eleição pedir o voto para Montgomery Bruester(personagem interpretado por Richard Pryor na comédia Chuva de Milhões – Brewster’s Millions. É muito engraçada!).
  Nunca houve unanimidade no O C-13. Importantes dirigentes, entre eles Juvenal Juvencio e Patrícia Amorim, aprovaram do novo cenário. O sãopaulino lutou bastante para a  modificação acontecer.
  Havia gente contra também. Dificilmente a mudança teria ocorrido se Kléber Leite fosse eleito no último pleito.
  A novidade gera várias discussões dentro da entidade a respeito da forma e novas regras para a próxima negociação.
  O Clube dos 13 ainda não resolveu, entretanto hoje há forte tendência de que seja feita uma licitação. Quem oferecer mais leva. Nada de leilão.
  Antes a emissora concorrente da Globo fazia a oferta, a dona dos direitos ficava sabendo de quanto era, a cobria, e o assunto se dava por encerrado.
  Os pacotes (Tv Aberta, fechada, internet, mobile…) provavelmente serão vendidos em separado. No último acerto houve pacotes casados.
  Lembro que não apenas emissoras de televisão podem participar. A Traffic, por exemplo, talvez ache interessante brigar para comprar os direitos.
*Fonte: Blog do São Paulo
Opinião

  Enfim os clubes terão a oportunidade de negociar melhor o direito de transmissão, com isso também poderemos ter jogos mais cedo ao invés de começar as 22 horas, quando o torcedor chega em casa de madrugada, e muitos inclusive deixam de ir por correr o risco de ficar sem condução para voltar para casa. Com o horário das 20:30, o torcedor poderá ir sem receio de não conseguir voltar para casa, bom para ele, e bom também para a vizinhança dos estádios, que com isso não haverá mais barulho até tão tarde da noite ou início de madrugada.
  Espero que os cartolas saibam negociar para o bem do clube e do torcedor, e que livrai-nos de ser escravizados por horário que apenas interessa a emissora detentora dos direitos atuais, e se ainda assim ela conseguir manter o horário, pelo menos terá que desembolsar MUITO mais do que esta acostumada, acho que este assunto ainda vai dar muito o que falar.

E vc torcedor ? O que acha ??
Deixe seu comentário !!
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário