segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A nova Presidente e o Esporte

  Uma das missões mais difíceis da nova Presidente da República será a de lidar com os corruptos cartolas que mandam e desmandam no esporte nacional.
  Terá que exigir do Ministério do Esporte uma ação motivadora da pratica esportiva social nunca vista antes na história deste país.
  Há de se estimular o esporte para toda a população, como meio de aprendizado social, geração de saúde e possibilidade de emprego.
  Além disso, Dilma terá que encontrar mecanismos políticos e judiciais para que os principais órgãos esportivos brasileiros, como a CBF e o COB, sejam fiscalizados e possam ter alternância de poder.
  Embora privadas, CBF e COB recebem subsídios públicos, além de contar com diversos benefícios gerados por anos de distribuição de verbas de campanha para os mais diversos partidos brasileiros.
  Não podemos esquecer também o que está por vir com a organização de torneios milionários, como o Mundial de 2014 e as Olimpíadas 2016.
  Absoluto controle de gastos e marcação serrada nos atos dos dirigentes envolvidos tem que ser executados de maneira implacável.
  Dilma enfrentará uma selva de animais ferozes ao mexer em assuntos que presidente algum teve coragem de encarar.
  Mas, se assim o fizer, contará com o apoio do povo que a elegeu e também dos setores sérios da imprensa nacional.
*Fonte: Blog do Paulinho
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário