sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Copa América 2011 terá ... Japão !?


  A seleção brasileira conheceu nesta quinta-feira seus primeiros adversários na Copa América de 2011, que começará em 1, 2 ou 3 de julho, com encerramento previsto para o dia 24 do mesmo mês, na Argentina: Paraguai, Equador e Venezuela completam o Grupo B. A cerimônia para o sorteio dos grupos aconteceu em La Plata, no Teatro Argentino.
  A exemplo dos comandados de Mano Menezes, a Argentina também era uma das seleções escolhidas como cabeça de chave. Os comandados de Sérgio Batista terão pela frente a Colômbia, o Japão (convidado) e a Bolívia. No Grupo C, o cabeça de chave era o Uruguai, que enfrentará Chile, México (também convidado) e Peru.
  O Brasil entrará na competição para defender o bicampeonato conquistado em 2004 e 2007. Há seis anos, no Peru, Adriano brilhou e o time comandado por Carlos Alberto Parreira bateu a Argentina na grande final. Os rivais também foram derrotados na final de 2007, já na era Dunga.
*Fonte: Gazeta
Opinião:

  Copa América é sempre um torneio interessante para as seleções que disputam, porém chega a ser patético a forma na qual a competição é organizada. Será que alguém pode me explicar o que faz o JAPÃO, na Copa América ??? Como o nome mesmo já diz, a copa é AMÉRICA e o que o país ASIÁTICO faz  nela ? Não tem NADA A VER com o continente americano, ou a não ser que inventaram uma nova geografia ...
  Alguma vez já aconteceu da Eurocopa ter seleções de outro continente ? Desconheço tal informação, mas não me lembro de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Nigéria, ou até mesmo Japão disputando com os europeus, se querem fazer uma competição com mais times, sou a favor que pelo menos estejam times do continente, exemplos: Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Jamaica, Cuba, Honduras.
  Com estas seleções poderíamos ter quatro grupos com quatro seleções cada, e ficaria muito mais correta a participação dos países na disputa, acho que CONMEBOL e CONCACAF deveriam pensar e fazer juntas uma competição nestes moldes, pois convidar países como o Japão para disputar Copa América só pode ser PIADA.
  Já pensou se o Japão ganha ? Impossível ? Não  ! Difícil talvez, porém não impossível de se acontecer. Basta lembrar que já houve clubes que conquistaram uma Libertadores, como Once Caldas e LDU, isso sem falar na Grécia que já desbancou seleções favoritas e já faturou uma Eurocopa, mas o se a seleção asiática ganhasse a Copa América seria lamentável para as fortes seleções do continente, e um mico para os organizadores da competição. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Abs
Ðan Castanho

Um comentário:

  1. Ia ser muito booooom!
    A prova de que as favoritas não tem condições de jogar uma copa do mundo

    ResponderExcluir