domingo, 21 de novembro de 2010

Peixe afunda Goiás para a série B

Goiás  1 4 Santos

  Nem mesmo a torcida esmeraldina acreditava na salvação de sua equipe. Com o estádio Serra Dourada recebendo um público baixo, o Goiás sequer fez a sua parte, perdeu de virada para o despreocupado Santos por 4 a 1 com três gols de Neymar e confirmou a já esperada queda, sendo a segunda equipe matematicamente rebaixada para a segunda divisão – a primeira foi o Grêmio Prudente.
  A última vez que o Goiás havia disputado a Série B foi em 1999, quando inclusive sagrou-se campeão da segunda divisão e subiu para a elite, onde ficou por 11 anos, até ser rebaixado matematicamente neste domingo. Com a derrota, o Goiás mantém os 32 pontos e, com apenas duas rodadas a serem disputadas, não pode mais alcançar o 16º lugar na tabela.
  Indignado, o goleiro Harlei desabafou após o apito final. "Um clube deste tamanho... Isso aqui não é brinquedo para as pessoas fazerem o que quiser. Isso aqui não pode ser feito de brinquedo, pelo menos para mim. Jogador tem a sua culpa aqui dentro de campo, mas até chegar aqui tem muita coisa a ser conduzida", alfinetou o camisa 1 do Goiás.
  Agora, o time esmeraldino concentra suas atenções apenas na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, vai à cidade de São Paulo enfrentar o Palmeiras precisando de pelo menos uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Já o Santos, sem mais pretensões no Campeonato Brasileiro e já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, volta a vencer após seis rodadas e sobe para 55 pontos, na sétima colocação.

Neymar dá Show !!

  Neymar deu um show particular diante do Goiás, na goleada de 4 a 1 do Santos. O atacante, que deve ter suas férias antecipadas em função da convocação para o Sul-Americano sub-20, foi muito elogiado por Marcelo Martelotte. Para o treinador santista, os torcedores presentes no Serra Dourada viram neste domingo uma ‘atuação de gala’.
  “Não tem nada parecido, e digo mais. Há algum tempo um jogador que tenha essa facilidade de progressão, em direção ao gol, que a gente não vê nada igual. Hoje ele coroou todo mundo que veio ao Serra Dourada com uma atuação de gala”, destacou Marcelo Martelotte.
  Com três gols e uma assistência, o atacante Neymar acabou de certa forma decretando o rebaixamento do Goiás para a segunda divisão. Tal fato inclusive foi comentado pelo técnico Marcelo Martelotte. Para ele, o time esmeraldino não foi rebaixado neste domingo, já que em um campeonato de pontos corridos, os jogos realizados no início da disputa são tão importantes quanto os duelos das rodadas finais.
  “É difícil, mas o Goiás não foi rebaixado hoje. Na verdade foi uma soma de resultados negativos que fez com que o Goiás fosse para a Série B. Pela grandeza do Goiás a gente sente, mas deve ter acontecido algo que a gente de fora não sabe”, completou o treinador santista.
*Fonte: Uol
Melhores Momentos
     

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário