quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Argentina vence Brasil em amistoso


  No primeiro teste de força da seleção na 'Era Mano Menezes', o Brasil caiu diante da Argentina por 1 a 0, em amistoso disputado em Doha, no Catar. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, quando Lionel Messi arrancou em velocidade pelo meio e bateu da meia-lua no canto esquerdo de Victor. 
  Foi a primeira derrota do Brasil sob o comando de Mano Menezes. Até então, a seleção havia disputado três partidas, com vitórias sem sofrer gols sobre Estados Unidos, Irã e Ucrânia.
  A seleção principal do Brasil não perdia para a Argentina há cinco anos. No dia 8 de junho de 2005, a Argentina venceu por 3 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Com o time olímpico, a seleção caiu por 3 a 0 nas Olimpíadas de Pequim-2008.
  As seleções só voltam a campo na próxima temporada. No dia 2 de fevereiro, o Brasil enfrenta a França. Na mesma data, a Argentina deve enfrentar a Inglaterra, em Wembley.
  A partida marcou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à equipe nacional após mais de um ano e meio de ausência. Com a camisa 10, o meia mostrou disposição no primeiro tempo, mas sofreu com a falta de entrosamento com o restante do time, sobretudo com Neymar. O meia do Milan e o atacante do Santos tentaram tabelas na entrada da área, mas tiveram dificuldades em concluir as jogadas.


O jogo

  O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo real ao gol adversário. As tentativas esbarravam nos erros de passe dos homens de frente ou no bom posicionamento da defesa.
  O cenário mudou apenas aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves tabelou com David Luiz na área, bateu com força e acertou o travessão de Romero. Quatro minutos depois, Ronaldinho aproveitou sobra de bola após escanteio e mandou de calcanhar para o gol, mas o goleiro argentino fez a defesa.
  A Argentina também começou a criar suas chances. Com 26 minutos de jogo, Messi arrancou em velocidade pelo meio e deixou na direita para Higuaín, que tentou o cruzamento dentro da área, mas David Luiz cortou. Três minutos depois, o centroavante do Real Madrid parou duas vezes em Victor, em tiros à queima-roupa, mas o árbitro já assinalava impedimento.
  A melhor chance da Argentina, no entanto, foi criada aos 38 minutos do primeiro tempo. O ataque portenho trocou passes na intermediária até a bola cair nos pés de Messi, que arriscou de longe e acertou o travessão de Victor.
  A segunda etapa começou com ritmo mais lento do que o primeira. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, quando Lavezzi arrancou pela ponta direita e descolou cruzamento para a área. Victor afastou parcialmente e na sobra, o tiro de Pastore bateu na mão de Thiago Silva.
  Sem lances de perigo, o destaque do jogo passou a ser a forte pegada das duas equipes no meio de campo. Aos 14 minutos, Mascherano recebeu cartão amarelo por falta dura em Ronaldinho Gaúcho. Pouco depois, Banega e Ramires se estranharam e trocaram empurrões.
  Emoção novamente apenas aos 34 minutos de jogo, quando um torcedor invadiu o campo do estádio Khalifa e conseguiu correr no gramado por alguns segundos até ser detido e retirado pela equipe de segurança. Aos 38, Robinho descolou tiro da intermediária, mas mandou por cima do gol.
  Quando o jogo caminhava para o empate, Messi mostrou porque é considerado o melhor jogador do mundo. Livre de marcação, aos 46 minutos, arrancou pelo meio e da meia-lua bateu no canto esquerdo de Victor.
*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário