segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Muricy inventa na final, joga com um time "novo" e com Elano no banco pela 1ª vez


Durante cinco meses, Muricy Ramalho vendeu a imagem de que o Santos iria atacar o Barcelona. O treinador passava horas analisando o clube catalão, consolidou um esquema tático para o esperado duelo, mas modificou tudo momentos antes de perder por 4 a 0 para o melhor time do mundo no Japão. Só que a escolha foi por uma opção jamais treinada.

O time titular do Santos foi colocado em campo pela primeira vez com três zagueiros, Léo reviveu os tempos de Benfica ao jogar na segunda linha, e Elano sentou-se no banco como jamais havia feito em seu retorno ao clube.
“Com a escalação tentei acertar um pouco o lado esquerdo, pois tivemos muitas dificuldades pelo setor diante do Kashiwa (Reysol)”, explicou o treinador santista.

O lado esquerdo do Santos tinha Durval como titular nos últimos dois meses de preparação para encarar o Barcelona. Mas a mudança emergencial do treinador aconteceu sem que os jogadores testassem a nova formação nos sete treinamentos realizados no Japão.

“Fiquei sabendo na palestra duas horas antes do jogo, é normal. Não foi pela mudança tática que fomos goleados”, opinou Léo.

A preferência de Muricy por esquemas com três zagueiros é antiga. O treinador lutou para levar ao Santos Alex Silva, Breno ou Bolivar antes do Mundial na tentativa de fixar o esquema. Sem sucesso em contratações, o plano tático foi a repetição do realizado na Libertadores.

“O plano tático do Barcelona foi imprimir um ritmo de jogo que o Santos não estava acostumado.Tocar a bola e atrapalhar tudo o que eles tinham preparado. A gente sabia que até com o gramado bom eles não iriam se adaptar”, destacou Daniel Alves.

Muricy realizou diversos treinamentos com o campo reduzido na tentativa de fazer os jogadores se preparem para jogar com pouco espaço diante do Barcelona. Sem Adriano, que seria o perseguidor de Messi na final, Muricy sofreu para montar o time titular. E o planejamento foi destruído quando colocado em campo.


OPINIÃO:

Muricy acabou com esquema de jogo do SANTOS, modificando totalmente os jogadores de posição, todas modificações exatamente 1 dia antes do jogo.

Bruno Aguiar (zagueiro) contra o Barça, jogou de lateral direto, jogador alto e lento. Aff!!


Tirado da lateral Danilo foi ser um meio armador, coisa que não é caracteristica, ou seja... Toda hora só se via ele na zaga, não o via como meia.

Bom o Santos praticamente jogou com Durval, Edu Dracena, Danilo, Bruno Aguiar, e Arouca. Todos estes 5 jogadores preocupados em defender ( Caracteristica de Muricy).

Leo foi culpado pelo baixo rendimento, bom coitado sobrou pra ele ter que puxar o time para o ataque. (Muricy matou o Leo).

Henrique teve uma participação discreta ( Não merece ser culpado tbm, pois Burricy colocou o time todo apenas para se defender).

Ganso apagado como sempre desde a volta de tua lesão pouco fez. E Neymar acionado apenas uma vez no ataque no jogo por PH Ganso, nem tem que falar. Pois só se via Neymar buscando jogo atraz, fazendo tentativas de ataque para o time santista.
Borges foi o mesmo caso de Neymar, a bola não chegava....


Este foi um bom jogo para se descutir sobre o treinador do SANTOS. Tecnico que não pensou em vencer e sim só em se defender o jogo todoooo. MURICY é retranqueiroooooo e o Santos não sabe jogar assim!!




Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário