segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dezembro mundial: Tricolor celebra 1992, 1993 e 2005

  O mês de dezembro sempre é muito especial para o torcedor são-paulino. Uma época onde os torcedores celebram três dos principais títulos da história do clube. Afinal, não é todo mundo que pode bater no peito e dizer que é tricampeão mundial - 1992, 1993 e 2005.
  Para relembrar estas grandes conquistas, o Site Oficial fará durante a semana uma homenagem a todos os campeões, relembrando grandes feitos e vitórias do Tricolor Paulista do outro lado do mundo. Por três anos, o Japão virou a terra da torcida são-paulina.
  Tudo começou em 1992. Sob o comando do eterno mestre Telê Santana, o São Paulo chegou ao Japão para enfrentar o temido Barcelona. Temido? Quando a bola rolou, os espanhóis viram a força do Tricolor, comandado pela estrela de Raí, que fez os dois gols na vitória por 2 a 1.
  No ano seguinte, lá estava o São Paulo para defender o título de campeão mundial. Desta vez, o adversário foi o Milan, da Itália. Mais um jogo épico para ficar na memória. O time italiano, com Baresi, Maldini, Donadoni e Massaro, não fez frente ao Tricolor, que venceu por 3 a 2, com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Muller.
  O bicampeonato já parecia ser o bastante aos olhos dos mais otimistas, mas o Tricolor queria mais. E chegou lá outra vez. Em 2005, no novo formato de disputa do Mundial, a equipe precisou vencer Al-Ittihad nas semifinais. Amoroso, duas vezes, e Rogério Ceni fizeram os gols do triunfo por 3 a 2.
  Na grande final, diante do paredão Liverpool (ING), Rogério Ceni se consagrou. Colocou o seu nome entre os principais do clube. Com uma atuação impecável, o capitão comandou o Tricolor naquele 18 de dezembro de 2005. Vitória que passou pelos pés de Aloísio e terminou na precisão de Mineiro.
  Se recordar é viver, você não pode perder esta semana especial sobre os três títulos mundiais. Começa nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, e termina no próximo domingo, 18 de dezembro. Período para voltar na história e relembrar momentos históricos de um feito que ninguém tem no Brasil.
*Fonte: SPFC
Opinião

 BONS TEMPOS ... BONS TEMPOS ...

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário