sábado, 17 de dezembro de 2011

Com torcedores em festa em Santos, comércio aumenta vendas


A menos de 24 horas para a grande decisão do Mundial de Clubes, a cidade de Santos está em clima de festa. Pelas ruas, pessoas usam camisas do time e entoam gritos de guerra. Nos carros, o hino do clube é tocado em alto volume e, nas varandas dos prédios, bandeiras mostram o orgulho dos torcedores.

Em meio a tudo isso, muitos aproveitam a oportunidade e tentam lucrar, mesmo que a paixão não seja para a equipe de Neymar e cia
Palmeirense, o vendedor Edivar Carvalho, de 29 anos, apostou no fluxo de pessoas na Vila Belmiro para montar um varal com camisas, faixas e bandeiras do Santos. Por precaução, prefere não ser fotografado. Mesmo assim, age como se fosse um torcedor santista e, assim, consegue cativar os clientes.

“O movimento aqui está grande desde o início da manhã. Mesmo com esse sol e calor, as pessoas estão vindo aqui [na Vila Belmiro] antes de ir à praia. Eu já vendi oito bandeiras e, se o Santos for campeão, eu espero vender mais de cinqüenta”, comemorou o vendedor, cujos produtos variam entre R$ 20 e R$ 50.

Não são apenas os comerciantes informais que estão lucrando neste fim de semana. A loja oficial do Santos, localizada na Vila Belmiro, teve movimento intenso durante todo este sábado. Segundo vendedores, a expectativa é de vender até 30% a mais do que em semanas anteriores.

Paralelamente, o movimento de pessoas que foi ao estádio santista para conseguir ingressos também foi grande. Como já aconteceu em outras decisões, o Santos abre a Vila Belmiro para que o torcedor possa acompanhar à final de telões. Para isso, os interessados trocam 1kg de alimento não perecível por uma entrada. Os números ainda não foram finalizados, mas o clube já arrecadou mais de uma tonelada, de acordo com funcionários.

Além da Vila Belmiro, a praia do Gonzaga também será um ponto de encontro com torcedores, com a utilização de dois telões de LCD. Bares e padarias também já reforçaram o estoque à espera dos santistas que irão madrugar ou nem dormir para acompanhar a grande decisão.

Santos e Barcelona se enfrentam neste domingo, a partir das 8h30 (de Brasília), no jogo que pode garantir a tão sonhada terceira estrela ao time alvinegro.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário