sábado, 10 de dezembro de 2011

Mesmo de férias, comissão técnica do Vasco passa programa físico especial para o time


Depois de uma desgastante temporada, os jogadores do Vasco finalmente vão ter um momento de descanso nas férias. No entanto, engana-se quem pensa que o elenco está livre de qualquer trabalho. Afinal, com uma Copa Libertadores a ser disputada pela frente e com uma pré-temporada de curta duração, os atletas terão de cumprir uma cartilha mesmo durante o recesso futebolístico para que o trabalho seja facilitado no retorno aos treinos.

Todos os atletas receberam um programa de treinamento, claro que é muito mais leve, para que eles possam fazer durante as férias. Nós sabemos que as festas de final de ano estão ai. Mas nós, como educadores, passamos uma série de dicas para que eles possam voltar bem. Para que assim a volta ao trabalho seja mais fácil e que possamos fazer um bom ano", disse o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, em entrevista à Rádio Brasil.

O funcionário da comissão técnica vascaína lembrou que o fato de toda a equipe ter renovado para mais uma temporada faz com que o trabalho fique facilitado para o ano que vem, já que os métodos de trabalhos já são conhecidos. Além disso, Poletto explica que esta continuidade no trabalho facilita na hora que as coisas forem retomadas.

A única preocupação maior do preparador físico é com relação a Eder Luis. O jogador, que sofreu uma fratura no pé esquerdo no fim da temporada, ficará quase dois meses longe dos gramados. Como ele ficará fora de toda a pré-temporada, uma rotina de exercícios foi organizada para ele.

"Antes de sair de férias, nós conversamos com o departamento médico e já passamos uma programação para o Eder Luis. Ele vai fazer uma preparação especial, começar a cuidar desde já. Quando ele voltar, na pré-temporada, vai ser muito mais fácil a readaptação", finalizou.

O Vasco volta as atividades normais no dia 5, quando os jogadores se reapresentam ao clube. No dia seguinte, o elenco parte rumo à Atibaia, interior de São Paulo, onde realizará sua pré-temporada antes de iniciar o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores.


(Uol esporte)



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário