sábado, 17 de dezembro de 2011

Morumbi coberto receberá maior UFC da história


  A cidade de São Paulo será palco da maior edição da história do circuito de lutas UFC. O evento acontecerá em maio de 2012, em um Morumbi provisoriamente coberto, e terá capacidade para 60 mil espectadores.
  A principal luta da noite será uma revanche entre Anderson Silva, atual campeão do peso médio, e o norte-americano Chael Sonnen. Eles se enfrentaram no UFC 117, no ano passado, e o brasileiro conseguiu uma finalização no último round após ter sido dominado em todo o confronto.
  O revés precedeu uma série de provocações de Sonnen, que chegou a dizer que “invadiria a casa de Anderson Silva e daria um tapa na esposa dele”. Após muitas negativas, o brasileiro admitiu em novembro deste ano, em entrevista ao site norte-americano “SB Nation”, que voltaria a enfrentar o desafeto.
  A única condição imposta por Silva para viabilizar a revanche foi ter o Brasil como palco. Sonnen havia pedido que a luta fosse marcada para o UFC 143, nos Estados Unidos.
  Além do confronto entre Silva e Sonnen, o card do UFC no Morumbi terá um duelo entre os brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A disputa fará parte da primeira edição da versão local do reality show “The Ultimate Fighter”.
  Membros da diretoria do UFC estiveram no Morumbi nesta semana para acertar os últimos detalhes do evento. O estádio receberá uma cobertura provisória para o UFC, e o anel inferior será coberto por arquibancadas móveis que irão até o campo.
  Essas arquibancadas móveis serão um setor nobre, com acesso ao setor de camarotes corporativos do Morumbi. Também haverá cadeiras no nível do campo – o octógono ficará no centro do gramado.
  Até o momento, o recorde de público em uma edição do UFC foi registrado no evento 129, em abril de 2011. As lutas ocorreram no Canadá, tiveram como protagonista o ídolo local Georges Saint-Pierre e venderam cerca de 55 mil entradas.
  São Paulo já recebeu uma edição do UFC em 1998. O evento 17,5 do circuito de MMA foi o primeiro realizado no Brasil, teve como sede o ginásio do Canindé e como principal luta um duelo de pesos médios entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que venceu em 44 segundos.

*Fonte: Máquina do Esporte
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário