quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mundial e turbulência deixam Santos e Palmeiras para trás na busca por reforços


Na competição por reforços para 2012, Santos e Palmeiras largaram com o freio puxado. Os dois estão um passo atrás dos rivais Corinthians e São Paulo no anúncio de novos jogadores. E por motivos diferentes. O time da Baixada ainda se cura da ressaca do Mundial, que ocupou os dirigentes até o último final de semana. Já o Palmeiras ainda tenta se livrar de crises políticas e até financeiras, que marcaram o ano do clube

Para se ter uma ideia do atraso, em 2010, mal a temporada havia terminado e o Santos já contava com dois reforços de peso para 2011: Jonathan e Elano. A dupla chegou para ajudar a equipe na conquista da Copa Libertadores, o que realmente aconteceu.

Para 2012, Santos e Palmeiras têm apenas um reforço cada garantido. Enquanto o time da Vila Belmiro acertou com o lateral direito Jonas, do Coritiba, o Alviverde fechou contrato com Juninho, também lateral, mas só que pela esquerda, ex-Figueirense.

Apesar da igualdade no número de reforços, os motivos são diferentes. Considerado por muitos o melhor time do Brasil, o Santos precisa de contratações pontuais para reforçar a lateral esquerda, uma vez que Léo precisa de um substituto, um volante com as mesmas características de Adriano e um atacante para fazer sombra a dupla Neymar e Borges.

Bruno Cortês, que assinou com o São Paulo, era visto como um bom nome, assim como o experiente meia Zé Roberto, que sonha em retornar a Vila Belmiro. Wesley, atualmente no Werder Bremen, também teve o seu nome cogitado nos corredores da Vila Belmiro.

Com dinheiro em caixa e com Neymar e Ganso como garotos propagandas, o Santos não deve encontrar dificuldades para reforçar o elenco, ainda mais porque disputará novamente a Copa Libertadores da América em 2012. Além disso, o Santos não deve perder nenhum dos jogadores tidos como essenciais no plantel.

Por outro lado, o Palmeiras também colhe os frutos da temporada, só que do lado contrário. Durante o ano, Martinuccio e Ronaldinho Gaúcho só foram alguns dos exemplos que rejeitaram um contrato com o alviverde.

Ao fim da temporada, o clube não consegue nem se utilizar da ‘marca’ Felipão para trazer bons nomes. Jorge Wagner, no Japão, Wagner, que assinou com o Fluminense, Jonas, com Santos e Edson Silva, com o São Paulo, também já recusaram um convite do clube paulista que ainda pode perder o zagueiro Henrique.

“O Palmeiras tem preferência na compra, mas Conseguimos um preço aceitável para o mercado brasileiro e uma condição muito boa. Vamos ver isso. Vou falar com o Henrique e conversar com o Tirone e passar isso para ele”, disse o empresário do jogador, Marcos Malaquias, em entrevista a Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira.

Mais perto, mas nem tanto, de vestir a camisa do Palmeiras é Diego Tardelli. Roberto Carlos, que atua com o atacante no Anzhi, da Rússia, disse que o clube facilitará sua saída e que já aceitou a proposta do Palmeiras. Menos otimista que o lateral esquerdo, o presidente Arnaldo Tirone, negou que a proposta tivesse sido aceita e informou que o atacante tem ainda uma proposta do Qatar. “Não é tão fácil assim”, disse a Rádio Estadão/ESPN.

Enquanto Santos e Palmeiras lutam para reforçar o elenco, São Paulo e Corinthians já presentearam suas torcidas.

O São Paulo já anunciou o lateral Bruno Cortês, ex-Botafogo; Édson Silva e Maicon, ex-Figueirense; Fabricio, ex-Cruzeiro e Paulo Miranda, ex-Bahia. Já o Corinthians, trouxe o goleiro Cássio, que estava no PSV; Vitor Júnior, do Atlético-GO; Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP, Felipe, do Bragantino e pode anunciar ainda nesta quinta-feira o atacante Élton, ex- Vasco da Gama.


(Uol esporte)



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário