quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CBF confirma Ronaldo no COL-2014 e Copa do Brasil de 2013 com clubes participantes da Libertadores

  Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, oficializou o ex-jogador Ronaldo como integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e anunciou mudanças na organização do futebol nacional para 2013.
  A mais importante das alterações é com relação à Copa do Brasil. A competição agora deixará de acontecer apenas no primeiro semestre do ano e irá se estender de março até novembro e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Copa Libertadores, com estes fazendo parte do torneio nacional a partir das oitavas de final, após o fim da Libertadores.
  Serão 80 clubes disputando a Copa do Brasil desde o início. Os dez times que forem avançando se juntarão aos outros seis que disputaram a Libertadores, totalizando 16, que formarão as chaves do mata-mata a partir das oitavas. Com isso, no total, houve um aumento de 64 para 86 clubes que jogarão a Copa do Brasil.
  No caso de apenas cinco representantes brasileiros atuarem na Libertadores, o time melhor colocado no ranking da CBF que já tiver sido eliminado da Copa do Brasil volta à competição. A nova fórmula não será aplicada já em 2012 em respeito ao Estatuto do Torcedor.

  Copa Sul-Americana - A participação dos brasileiros na Copa Sul-Americana também sofrerá alterações. A partir de 2013, serão apenas quatro equipes do Brasil na competição continental, e não haverá mais a fase preliminar eliminatória. Os times do país não serão mais indicados de acordo apenas com a classificação do Brasileirão. Disputarão a Sul-Americana os clubes que forem eliminados da Copa do Brasil, no primeiro semestre, levando-se em conta as posições do Brasileiro no ano anterior.

  Copa do Nordeste - Ricardo Texeira também anunciou que a CBF voltará a organizar a Copa do Nordeste em 2013. Os times que jogarem o torneio regional entrarão nos Estaduais apenas na segunda fase. Participarão da Copa três equipes da Bahia, três de Pernambuco, dois do Ceará, dois do Rio Grande do Norte, dois de Alagoas, dois da Paraíba e dois de Sergipe.
*Fonte: ESPN
Abs
Dan Castanho


Nenhum comentário:

Postar um comentário