sexta-feira, 25 de março de 2011

Torcida protesta contra Adriano e Bruno Cesar acerta com o Benfica


  A iminente chegada de Adriano ao Corinthians causou a ira de alguns torcedores nesta sexta-feira. Contrários à contratação do ex-atacante da Roma e do Flamengo, um grupo de dez corintianos protagonizou protesto na frente do CT Joaquim Grava, com faixas e cobranças à diretoria. 
  Os torcedores levaram a mensagem: "Adriano, o Corinthians não é clínica de recuperação. Não queremos você aqui. Lugar de urubu é no lixão da Gávea". No Rio de Janeiro, Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, clube que tem um urubu como mascote. 
  Já em 2010, Adriano participou da eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante marcou de pênalti no jogo de ida, no Maracanã, ajudando a acabar com o sonho da conquista continental no ano do centenário alvinegro. 
  A diretoria do Corinthians ainda não confirmou a contratação do atacante, que se envolveu em polêmicas por conta do comportamento fora de campo nos últimos meses.

 Bruno César deixa Corinthians para atuar no Benfica

  Revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, o meia Bruno César já tem data para deixar o Corinthians: julho deste ano. O jogador, que não possui o mesmo espaço do ano passado na equipe titular, deixará o clube do Parque São Jorge para atuar no Benfica, de Portugal. 
  Segundo a imprensa portuguesa, a negociação irá girar em torno de 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões). 
  Bruno César, inclusive, não será relacionado pelo técnico Tite para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e que será disputado na Arena Barueri. Ele foi ao CT Joaquim Grava nesta sexta para noticiar à comissão técnica a negociação com o time lusitano. 
  O Corinthians, por sua vez, divulgou uma nota oficial em seu site sobre a proposta portuguesa. "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi informada no final da tarde desta sexta pela parceira do clube nos direitos do jogador Bruno César que deve receber nos próximos dias uma proposta de um grande clube do futebol português pelo meio-campista", pronunciou-se. 
  Fora do duelo do final de semana, Bruno César viaja neste domingo para Lisboa e realizará exames médicos. Caso seja aprovado, assina contrato com o Benfica. Inclusive, o próprio time lisboeta aguarda o veredicto médico para anunciar oficialmente o negócio. 
  Com 22 anos, Bruno César chegou ao Corinthians no ano passado, depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Santo André, vice-campeão. Pelo clube alvinegro, ele foi um dos principais atletas na campanha do Campeonato Brasileiro, sendo reconhecido ao final da temporada como a revelação da Série A.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário