segunda-feira, 14 de março de 2011

Muricy: "Saí do Fluminense porque não tinha condição de trabalhar. Não vou ao Santos, vou descansar"


  Muricy Ramalho não vai para o Santos. Pelo menos não nos próximos trinta dias. A garantia é dada pelo próprio treinador que atendeu ao telefone na manhã desta segunda-feira e explicou a razão de sua saída do Fluminense: "Não tem estrutura, não tem nenhuma condição de trabalhar", disse. Seu relato inclui o fato de ter visto ratos no vestiário das Laranjeiras.

Abaixo, a conversa com o ex-treinador
do Fluminense:

PVC - Por que você saiu?
MURICY - Eu saí por uma coisa apenas: porque não tem nenhuma condição de trabalhar. Porque me prometeram que a estrutura ia melhorar, o ano mudou e nada mudou. Não melhorou nada. Não tem equipamento, os jogadores se machucam, tem até rato no vestiário.

PVC - E agora?
MURICY - Agora as pessoas ficam dizendo que eu vou para o Santos. Eu não vou. Eu vou para casa descansar. Vou para o meu sítio, vou passar um mês lá. Um mês, pelo menos. As pessoas precisam entender que não é assim. Eu estou com o Fluminense dentro de mim, não posso tirar a fantasia, colocar outra e começar a trabalhar em outro lugar. Eu preciso descansar e me preparar para outro trabalho. No Palmeiras foi assim também. Lembra, que eu recusei da primeira vez? Eu não podia sair do São Paulo e logo em seguida assumir outro clube. A situação é igual agora. Eu não vou trabalhar agora. Eu vou ficar desempregado!

PVC - Mas agora o Santos vai te ligar.
MURICY - Mas não é só o Santos... As pessoas precisam entender isso. Quando eu estou com contrato, eu não falo com outros clubes. Mas outros clubes me procuram. Agora dizem que eu tenho uma proposta milionária. No Fluminense, eu tinha o melhor contrato da minha vida! Eu poderia sair do Fluminense e me aposentar. A questão é que eu não estou conseguindo trabalhar, porque não há condição de trabalho lá. E isso está me prejudicando. Não consigo trabalhar, não consigo treinar o time, não consigo fazer o time melhorar.
  Não tem equipamento, os jogadores se machucam. Ontem, eu não dei a entrevista coletiva porque ela, inicialmente, não estava prevista. Eu daria a coletiva na segunda-feira. Então, eu decidi que ia sair. Entrei no vestiário, avisei aos jogadores e eles fizeram uma reunião para tentar me convencer a ficar. Começamos a conversar, para eu explicar as razões e isso se prolongou. Por isso, acabei avisando da saída por meio daquele comunicado. Conversei muito com o Celso Barros, gente boa demais. Com o presidente eu falei poucas vezes, porque ele entrou agora também.

PVC - Quando você fala em rato, fala em Xerém?
MURICY - Não, eu falo nas Laranjeiras. Em Xerém, eu reclamei e vão fazer uma reforma agora. O problema é um só. Eu recusei a Seleção, prometeram que as coisas iam melhorar e não melhorou nada. Eu gosto de trabalhar e não estava conseguindo trabalhar. Isso estava me prejudicando.
*Fonte: PVC (ESPN)
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário