quinta-feira, 3 de março de 2011

Lucas recebe sua 1ª convocação na principal


  O meia Lucas, do São Paulo, foi uma das grandes novidades na convocação do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres. Foi a primeira vez que o garoto prodígio do Tricolor Paulista foi chamado para defender o time principal brasileiro.
  No início da temporada, Lucas já havia se destacado com a camisa canarinho. No título do Sul-Americano com a Seleção Sub-20, o camisa 7 do Morumbi marcou quatro gols. Na partida final diante do Uruguai, o garoto fez três e foi o principal responsável pela goleada sobre os uruguaios por 6 a 0.
 “O Lucas é um jogador que já estava se destacando pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado e confirmou essa boa fase na Seleção Sub-20. Vamos trazê-lo para a Seleção principal”, explicou Mano Menezes, após divulgar a lista de convocados.
  Lucas subiu para o elenco profissional no meio de 2010, após conquistar o título da Copa São Paulo no início do ano. Na equipe de cima, o são-paulino já disputou 28 jogos e marcou cinco gols. Nesta temporada, depois de retornar do Sul-Americano, o jogador renovou contrato com o clube paulista até 31 de dezembro de 2015.
 “Estou trabalhando forte nos treinos. Vou dar o sangue para me firmar na Seleção. Me considero pronto”, ressaltou Lucas.
  Ao mesmo tempo que o clube comemora a convocação do seu xodó, o São Paulo não poderá contar com ele no clássico contra o Corinthians, que também será realizado dia 27 de março, no Morumbi.

Veja abaixo a entrevista de Lucas ao site do SPFC
 após a convocação:
 
Site Oficial: Antes mesmo da convocação, você disse que estava pronto para a Seleção. Agora é hora de provar isso?

Lucas: Agora tenho de realmente provar que estou pronto. Eu evolui bastante no Sul-Americano, onde jogamos contra adversários qualificados. Aqui no São Paulo também fui aprendendo a cada dia, pois tem jogadores experientes e consagrados. Estou treinando forte e quero chegar na Seleção na minha melhor forma física.

Site Oficial: Qual a importância do São Paulo nesta sua convocação?

Lucas: O São Paulo foi fundamental para o meu sucesso. A minha família também. Sem eles eu não sou nada. O clube acreditou no meu futebol e me deu toda a estrutura para eu crescer como homem e jogador. Se tenho tudo isso hoje, eu devo muito ao São Paulo, um clube de primeiro mundo. Espero retribuir tudo isso e conquistar títulos aqui.

Site Oficial: Na sua opinião, qual o motivo que o Mano Menezes encontrou para te convocar?

Lucas: Acredito que o meu futebol alegre, sempre em direção ao gol. Sempre estou jogando para o time, um futebol de grupo. Acho que isso tenha chamado a atenção dele. O fato de eu ser um jogador novo, de pegar a bola e partir para cima do adversário sem medo. Essa alegria que tenho de jogar futebol...

Site Oficial: Nos últimos anos, outros jogadores que cresceram no São Paulo foram convocados, como Kaká, Breno, Alex Silva...

Lucas: Fico feliz por continuar esta corrente são-paulina, de poder fazer parte desta geração que vem dando certo. Mostra que a base do São Paulo vem dando bons frutos. Estou muito feliz por dar esta alegria à diretoria e ao clube. É só o começo.
*Fonte: SPFC
Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário