sexta-feira, 4 de março de 2011

Fernandão pode pular o muro


  Felipão conversou rapidamente por telefone com o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Sivla, o Leco, para pedir a liberação de Fernandão. O papo aconteceu durante o almoço da última quarta entre os cartolas são-paulinos e palmeirenses.
  Após propor uma troca para ficar com Fernandão, o presidente Arnaldo Tirone ligou para perguntar a seu técnico quem poderia ser envolvido no negócio. Mas decidiu colocá-lo na linha com o dirigente tricolor.

A seguir, a reprodução mais fiel possível do diálogo:

- Leco? Aqui é o Felipão. Libera o Fernandão para o Palmeiras.
- Quem você me dá em troca?
- Só tenho um jogador disponível, o zagueiro Maurício.
- Mas de zagueiro nós não precisamos. Manda o Cicinho pra gente que fazemos a troca.
- Cicinho? Mas o Cicinho bom está no Villareal, não é o nosso (em tom de brincadeira). Vá atrás dele na Espanha.

  O objetivo do treinador era ter o atacante já no Paulista, mas a conversa parou por aí e as incrições para o Estadual se encerraram. Porém, o São Paulo ainda estuda emprestar Fernandão para o rival.
  Existe a possibilidade de o empréstimo ser gratuito. Durante o almoço, Tirone sugeriu que o time do Morumbi ficasse com um crédito. Futuramente, poderia pegar um jogador palmeirense também sem pagar nada.
  A ideia não foi rechaçada pelos são-paulinos. Falta a diretoria e o técnico Paulo César Carpegiani se convencerem de que vale a pena ceder graciosamente Fernandão para um rival a fim de se livrar de seu salário.
  Se acontecer, o empréstimo gratuito será um raro gesto de gentileza entre rivais em tempos de tantos conflitos no futebol brasileiro. E entre cartolas que estão em lados opostos no racha no Clube dos 13. Em campo, a perda de Fernandão significará pouco para o São Paulo. No caso de Felipão, será a oportunidade de provar ainda ser capaz de resgatar o futebol de um bom jogador.

*Fonte: Blog do Perrone (Folha/Uol)
Opinião
 
  Fernandão chegou no tricolor depois de muita tentativa da diretoria, os cartolas viam nele a esperança de resolver seus problemas no ataque e que o camisa 9 viesse se tornar o mesmo ídolo no São Paulo que outrora foi no colorado. Depois de ter jogado um tempo no exterior, Fernandão surpreendeu a todos quando anunciou sua ida ao Goiás, mesmo com tantos times querendo contar com ele. Depois de muitos altos e baixos no clube esmeraldino (mais baixos do que altos) e também depois de muita negociação o centroavante chegou ao tricolor.
  Logo de cara jogou muitíssimo bem e ajudou o clube paulista a eliminar o Cruzeiro na Libertadores do ano passado, porém aos poucos seu rendimento foi caindo e ele foi ficando meio de lado, agora lesionado ainda sequer jogou em 2011. Talvez sua ida ao Palmeiras seria bom para TODOS os lados, Para ele que seria utilizado com mais frequência, para o Palmeiras que tem seu treinador gritando aos quatro cantos que quer um centroavante e para o São Paulo que teria um alto salário a menos a se preocupar no fim do mês.
 
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário