sexta-feira, 25 de março de 2011

Fala Felipão !


  Na tarde desta sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e abordou diversos assuntos, desde a fórmula de disputa do Paulistão até o desempenho de alguns titulares.

Canindé é a nova casa do Palmeiras?
  "A escolha do Canindé foi nesse sentido. Pensamos nós que a locomocação e o horário seriam maiores do que lá no Pacaembu. Então nos jogos que jogamos contra a Portuguesa e São Bernardo, o nosso torcedor teve uma média de 8 mil pessoas. Com a classificação já quase garantida, poderíamos pedir que fossem umas 12 mil pessoas (amanhã contra o Bragantino) e o estádio ficaria mais bonito, sem clarões. Diria que nesse momento acho que a torcida vai estar em maior número."

Igualdade de condições
  "Nós já estamos falando nisso há muito tempo. Nosso grupo de atletas deve estar ciente das nossas reais condições para colocar em prática nos momentos decisivos que estão por vir. Mesmo tendo uma ou outra dificuldade, nós não vamos entrar em desvantagem. Temos os uma excelente equipe com alguma dificuldade, mas jogando de igual pra igual e nossas chances são idênticas."

Terminar entre os 4 é vantajoso?
  "É uma boa vantagem porque dá a possibilidade de fazer o único jogo em casa, por mais que não tenhamos uma casa própria nesse momento, mas joga em São Paulo."

Fórmula do Paulistão
  "Diria que concordo com uma ideia já conversada de que deve se ter um campeonato de pontos corridos do princípio ao fim, com 12 ou 14 equipes, mas também vem aquela história que não se valoriza os estaduais no começo do ano...  Claro que 19 jogos é um pouco longo, para depois ter uma partida apenas. Poderia ser um pouco menor nessa fase a aumentar na fase decisiva, ou diminuir os clubes. Se conversou pouco, então tem que analisar para chegar na melhor fórmula."

Patrik, Valdivia, Lincoln e Kleber juntos não dá!
  "Três pontos eu não quero perder nunca, num treinamento posso fazer, mas volto a repetir: depende do andamento de uma partida. As vezes coloco até cinco. Perdendo o jogo, sem alternativa, naquele momento o resultado te exclui do campeonato. Para que isso dê certo, tem que treinar depois no decorrer de uma partida, experimentar, agora é muito difícil porque são jogadores com características muito parecidas, embora alguns deles estejam adquirindo confiança no sentido de marcação nos treinamentos e jogos."

Gabriel Silva fora do time titular
  "O Gabriel voltou da seleção, foi pra lá e não jogou, ficou sem férias. Ele voltou e já começou a jogar, então ele vai ter esse pêndulo de boas atuações e nesse momento o Rivaldo no esquema tático do Palmeiras, está bem melhor que o Gabriel ... Não é pra dar susto não, é só para ele ir crescendo e ter a condição ideal."

Quem jogará no lugar do Assunção contra o Bragantino?
  "Tenho dois pra colocar, João ou Chico. O João é mais de mobilidade, mais solto, já o Chico é mais primeiro volante, não chega tanto a frente até por causa do seu biotipo. Então amanhã escolho um dos dois em função do que eu vir do Bragantino no vídeo."

Em 19 jogos no ano o Verdão perdeu apenas 1 vez. Tá bom?
  "Tá ótimo. Uma derrota apenas, não esperávamos também tudo isso, mas não se conseguiu nada ainda. Estamos na fase de classificação do Paulista e Copa do Brasil, depois que entraremos numa fase mais importante."

Lincoln faria a diferença contra o São Caetano?
  "Tecnicamente prende bem a bola, trabalha a bola com qualidade mas não sei se estivesse no jogo do São Caetano fizesse alguma diferença, até porque o São Caetano jogou bem melhor que o Linense."

Valdivia e Marcos voltam quando?
  "O Valdivia provalvelmente eu acho que a partir de amanhã ou depois de amanhã vai estar entregue ao departamento físico ou fazendo um trabalho mínimo com bola, mas não posso afirmar positivamente que na semana que vem esteja bem.  O Marcos começa segunda-feira a trabalhar normalmente com o Carlão (Pracidelli, preparador de goleiros). Aí a gente vai observando a reação. Não se sabe se terá alguma possibilidade para o jogo de domingo. A ideia maior do Marcos é pra daqui a 10 dias."
*Fonte: Palmeiras Todo Dia
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário