quarta-feira, 23 de março de 2011

C13 anuncia ter fechado com a RedeTV! com a assinatura de 15 clubes

  Em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e o diretor-executivo, Athaíde Gil Guerriero, anunciou que fechou acordo com a RedeTV! pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro triênio 2012-2014 com a assinatura de 15 clubes.
  Segundo os dirigentes, apenas cinco times estão fora do acerto: Corinthians, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Santos. Destes, Corinthians e Goiás já fecharam seus direitos de transmissão com a Rede Globo de 2012 a 2015 - não só de TV aberta, mas também TV fechada, pay-per-view, Internet e celular.
  Fluminense, Palmeiras e Santos, que não assinaram o acerto com a RedeTV!, ainda não fizeram qualquer anúncio de acordo com a Globo ou a Record, outra das emissoras interessadas.
 "Estamos assinando um contrato com a RedeTV!. Nós temos 15 assinaturas. Só não temos assinaturas de Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense e Goiás", explicou o diretor-executivo do C13. 
  Segundo o Clube dos 13, sete clubes assinaram, de fato, o acordo: São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia, atualmente na Série A, e Portuguesa e Guarani, da Série B. Outros oito não assinaram, mas possuem débitos com o Clube dos 13, e a garantia dada pela entidade era a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão. O Clube dos 13, portanto, se diz no direito de assinar por estes clubes.
 "Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para ser descontado em banco. Os bancos exigiram que os clubes só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que o banco teria. Ficou acertado que a negociação teria que ser feita por nós", disse Athaíde.
  São eles: Flamengo, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Vasco e Vitória. Os dois primeiros, Flamengo e Botafogo, ainda não anunciaram nenhum acordo com a Globo. Ao contrário dos outros seis que, segundo Athaíde Gil Guerreiro, são os clubes em pior posição, pois "assinaram" o mesmo acordo duas vezes.
 "Todos os clubes que assinaram com a Globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Eles não podem vender isso (os direitos de transmissão de novo)", disse Athaíde Gil Guerreiro.
  Os diretores do C13 terão uma reunião com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta quinta-feira para explicar a situação e mostrar que os clubes haviam lhe dado a procuração para negociar a venda de seus direitos de transmissão.
  Segundo Fábio Koff, os 20 clubes associados ao C13 aceitaram a proposta de licitação encaminhada às cinco emissoras (Globo, Record, SBT, Bandeirantes e RedeTV!) pelos direitos da TV aberta.
*Fonte: ESPN
Abs
Ðan Castanho


Nenhum comentário:

Postar um comentário