quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sem supresas:Tricolor perde para o Galo e fica (mais) distante do G4

O Tricolor tropeçou diante do Galo, em Minas, e cada vez mais vê o G4 ficar distante, distante e distante...

Jogando um futebol extremamente conservador, com uma postura defensiva e esperando alguma oportunidade para o contra-ataque, o time foi mal, teve um jogador expulso injustamente sim, mas mesmo assim não jogou nada e mereceu a derrota frente ao vice-líder do Brasileirão, o Galo de Ronaldinho Gaúcho.

Sem Luis Fabiano e Rodolfo, machucados, Ney Franco apostou no time no 4-4-2 mesmo, substituindo Rodolfo por Paulo Miranda e no ataque, Osvaldo ficou com a vaga do Fabuloso.

Isso não mudou muita coisa no panorama do jogo Tricolor, visto que foi dominado pelo Galo em boa parte da primeira etapa, levando alguns poucos sustos, porém inoperante no ataque.

O lance capital aconteceu aos 27min quando Douglas escorregou e acertou Leandro Donizete sem querer, porém, como o lance foi bem espalhafatoso, o juizão Sandro Meira Ricci entendeu que o jogador Tricolor entrou no carrinho e aí, não teve dúvidas, mandou Douglas pro chuveiro mais cedo.

Logo após o lance, Ney Franco sacou Maicon e colocou Edson Silva no time, a fim de reforçar a marcação.

Por incrível que pareça, mesmo com um a menos, o Tricolor melhorou a marcação em campo e não levou sustos até o final da primeira etapa.


No segundo tempo, o Tricolor segurou a pressão até os 15min e fazia o tempo passar no ataque com os lances de velocidade de Osvaldo.

Mas aí...MAS AÍ...o velho problema da bola aérea apareceu: Bernard cruzou na área e Leonardo subiu junto com Tolói, mas Casemiro, que estava na frente do jogador do galo não subiu e assim não teve jeito...o jogador adversário cabeceou e abriu o placar.

A partir daí o São Paulo fingiu muito bem que iria tentar o gol de empate, mas não conseguiu criar nada, nem uma jogada que assustasse o goleiro Vitor do Galo.

O máximo que conseguimos foi uma falta que Rogério M1TO Ceni cruzou pra área.

De resto, a deficiência técnica e de energia do time fizeram com que o Atlético levasse o jogo com tranquilidade até o final, tendo chances inclusive de ampliar.

Agora, são 36 pontos na tabela e 6 atrás do Vasco, último time do G4.

Continuo batendo na tecla que, se o time for um pouquinho inteligente, tem que apostar as fichas na Sul-Americana, pois oscila demais no Brasileirão, perdendo  pontos importantíssimos e que cada vez mais vão fazendo falta.

Já são 4 jogos sem vitória e só dois pontos nestes mesmos 4 confrontos disputados.

O elenco é limitado e o time não tem alma de campeão, e nem mesmo mostra vontade de brigar por algo a mais no torneio.

Enquanto isso, o G4 fica distante, distante, distante...

Pontos negativos:

  • Jadson: Não dá pra aceitar que esse cara é nosso camisa 10, não dá...de verdade. Fraco demais!
  • Lucas: Apagado no jogo.
  • Casemiro: Não subiu no lance do gol do Galo. Cadê o futebol garoto?
 Destaques:

  • Rogério M1TO Ceni: Salvou o time de tomar mais gols.
  • Osvaldo: Se esforçou, correu, fez o seu papel.

Fonte (Imagem) : Globoesporte.com (Paulo Fonseca / Futura Press)

Abraços,
Wanderson Mioto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário