quinta-feira, 6 de setembro de 2012

São Paulo sofre gol de Dagoberto, mas reage e empata com Inter

São Paulo e Internacional entraram no Estádio do Morumbi para fazer um confronto direto em busca do G-4 do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. Porém, com o resultado final de 1 a 1, com gols marcados por Dagoberto e Maicon, os dois times perderam uma boa chance de ficarem mais próximos da classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Ambos estão com 35 pontos e enxergam à distância o quarto lugar Vasco, que empatou com o Náutico nesta rodada por 1 a 1 e está com 39 pontos.

Desfalcado de Forlán, Leandro Damião, Guiñazu, Ygor, Fred, Juan e Kléber, o Internacional até deve comemorar o empate fora de casa, pois ficou com um a menos no final - D'Alessandro foi expulso no segundo tempo. Já o São Paulo, que tinha terminado o primeiro turno em alta, reagiu e pressionou até o final, mas completou o segundo jogo seguido sem vencer e teve sua boa fase brecada de vez.
O Internacional não se importou por jogar fora de casa e equilibrou a partida no começo. Dagoberto mostrou que estava ligado desde os primeiros lances e foi exatamente ele quem abriu o placar aos 7min: após cruzamento de Fabrício pela esquerda, o ex-são-paulina chegou na área sozinho e chutou forte. Rogério Ceni nem se mexeu e viu o Inter comemorar o primeiro gol do jogo.
O gol foi sentido pelo São Paulo, mas o Inter não recuou. Por isso os dois times passaram a encontrar bastante espaço para atacar e dessa vez o time da casa soube aproveitar isso: aos 17min, Osvaldo tentou driblar, ganhou a dividida e encontrou Maicon sozinho na área. O meia subiu para cabecear e deixar tudo igual no placar. A reação do São Paulo poderia ter sido ainda maior, mas Luís Fabiano furou feio um chute na área, sozinho, aos 21min.
Depois disso, o jogo até continuou aberto, mas os times não aguentaram manter o mesmo ritmo. O São Paulo até teve uma chance com Luís Fabiano, aos 29, mas o petardo do centroavante foi defendido por Muriel. Já o Inter passou a ter dificuldades para entrar na área adversária e por isso os times foram para o vestiário com o empate no placar.


Mas o São Paulo voltou mais ligado e até deu a impressão de que viraria o jogo no começo do segundo tempo. Rogério Ceni teve chance em cobrança de falta, mas mandou para fora. Logo depois, Maicon esteve perto de fazer o segundo, mas a defesa desviou para fora. Osvaldo ainda fez uma linda jogada aos 10min, mas foi parado com falta.
O Inter só foi responder aos 16min, mas Lucas Lima finalizou mal dentro da área e logo depois foi substituído por Dátolo. A situação só piorou para o time gaúcho, já que D'Alessandro recebeu o segundo cartão amarelo aos 27min e foi expulso. A pressão do São Paulo, que já era grande, só aumentou.
Fernandão colocou Bolatti no lugar de Dagoberto para recuar o Internacional, mas por pouco a virada não se consolidou na sequência. Luís Fabiano chegou a driblar Muriel, mas a bola ficou para trás e ele não conseguiu finalizar. Já aos 35min foi Osvaldo que acertou um bom chute, mas Muriel conseguiu espalmar.
Os últimos minutos foram de pressão total do São Paulo, mas o time começou a ficar nervoso com o passar do tempo e exagerou nas jogadas aéreas. Aos 39min, Luís Fabiano tentou ter a frieza necessária para decidir o jogo, mas sua virada e chute forte não resultaram em gol. Ainda houve tempo para o Inter reclamar de um pênalti que Fabrício teria sofrido nos acréscimos, mas o juiz nada marcou e o jogo terminou mesmo 1 a 1.

Fonte: Portal Terra (Imagem: Ricardo Matsukawa / Terra)


OPINIÃO

Resultado ruim para o São Paulo, que fica agora distante 4 pontos do Vasco, último colocado do G4 e vê cada vez mais as chances de entrar ( e permanecer neste grupo) ficarem muito complicadas.

Com um adversário forte, mas extremamente desfalcado, como foi o caso do Inter de hoje, era obrigação ter vencido.

Agora, serão duas pedreiras que certamente não ajudaram em nada o Tricolor entrar no G4: Domingo clássico com o Santos na Vila e depois jogo contra o Atlético Mineiro, também fora de casa.

Tricolor vacilou hoje...igual fez contra o Grêmio, Vasco, Bahia...os tropeços lá atrás vão tomando forma agora, momento em que pontos preciosos, mesmo de empates, fazem muita falta.

Mesmo com o vacilo, não se pode dizer que o Tricolor não jogou , pois mesmo tomando o primeiro gol, aliás um golaço feito pelo eterno "ame ou odeie" Dagoberto, o São Paulo correu atrás do placar, empatou com Maicon e daí pra frente dominou o jogo, metendo  pressão no Inter.

Criou boas chances de gol mas também encontrou dificuldades para furar a retranca colorada com mais facilidade.

O time se dedicou, correu, suou, batalhou, mas o golzinho da vitória não veio.

Lucas, pela sua velocidade e lampejos fez muita falta hoje e percebi um São Paulo que teve trabalho para criar as chances de gol.Foram muitos cruzamentos, ineficientes por sinal, e pouca bola trabalhada no chão, tabelinhas entre outros.

Faltou sorte também...

De notícia boa por hoje, temos que comemorar o fato do clube ter fechado um acordo de patrocínio Master para a camisa com a Semp Toshiba, conceituada marca no ramo de eletrônicos.

O acordo gira em torno de R$ 23 milhões para os cofres do clube.

Méritos para Júlio Casares, que assumiu o lugar de Rogê David no Marketing e em pouco tempo fechou o acordo de patrocínio Master (vale também uma cornetada no empresário/cantor/apresentador Roberto Justus, que foi encarregado de conseguir patrocínio para o clube e no final, falhou na nobre missão...)

Quanto ao Brasileirão, o time vai ter que jogar MUITA BOLA e ser mais competente se quiser ganhar do Santos e Atlético Mineiro e enfim, entrar no G4.

Particularmente, acho que o melhor é concentrar forças na Sul-Americana e vencê-la, pois é o caminho mais fácil pra Libertadores do ano que vem.

Abraços,
Wanderson Mioto
 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário