quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Após ‘banho’ em entrevista, Muricy ressalta descanso de Neymar

Neymar ganhou folga forçada no último fim de semana, já que estava suspenso por três amarelos do jogo contra a Portuguesa. O craque aproveitou o tempo para viajar até o Rio de Janeiro. De volta ao Santos, ele foi decisivo com um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Pacaembu, resultado que deu ao Peixe o título inédito da Recopa Sul-Americana.


Para o técnico Muricy Ramalho, o tempo de descanso foi fundamental para o craque, Neymar agora capitão voltar da forma como atuou e novamente desequilibrar a favor do Peixe – o atacante ainda chegou a perder um pênalti, sofrido por ele mesmo, assim como no jogo de ida. Antes de falar, porém, o treinador levou um “banho” de isotônico dos jogadores durante a coletiva, por um grupo comandado por Neymar e André.
– Não tenho mais idade para essas coisas. Mas ganhou então está tudo certo – brincou Muricy.
– Esse descanso foi muito importante para ele. Sentimos porque ele não jogou contra a Portuguesa, mas foi bom para descansar e fazer o que fez hoje. Ele ganhou um pouco de peso (1,5 kg), porque estava abaixo. É fundamental cuidar desse jogador, agora falar até onde vai é difícil – completou o treinador, que vê Neymar cada vez mais maduro.


Muricy também gostou da atuação do Peixe diante da La U e valorizou a qualidade do futebol do adversário. O treinador lembrou da falta de entrosamento de seu time, em função da reformulação no elenco, mas comemorou mais um título na carreira, seu quarto pelo Santos – antes, já havia vencido dois Paulistões e uma Libertadores.
– É sempre bom estar vencendo, só se mede competência por resultados. O adversário é um dos melhores da América. Mesmo com a reformulação, ganhamos dois títulos (neste ano), vamos para primeiro do ranking (da Conmebol), é muito importante. Hoje nosso time funcionou bem. Fomos muito obedientes. Estávamos devendo uma grande apresentação – reconheceu.


Globo.com


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário