quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Derrota em Floripa!

Figueirense 1 x 0 Corinthians
 
Como de costume o Corinthians começou o jogo frio, lento, defensivo, tocando de lado e sem muita criatividade, aliás, essa vem sendo a principal característica da equipe nos últimos meses. Para ganhar "Copas" pode ser uma boa estratégia, mas para competições longas, de pontos corridos, isso não funciona!


Com exceção do meia Martínez e do atacante Romarinho que ao menos tentaram dar mais velocidade a equipe desde o início, o time todo só acelerou o rítimo após tomar 1x0 no início da segunda etapa. É impressionante como a postura muda com o placar adverso, da raiva, por que precisamos sempre tomar um gol pra sair pro jogo? Por que a sensação que o empate sempre será um bom resultado? Por que o time acredita que fará um gol a qualquer momento? Por que não jogar sério e com vontade sendo que os altos salários estão em dia? Não sigo essa idéia de se polpar para o Mundial, 1 mês antes até que vai, mas abandonar um semestre eu não concordo!

DESTAQUE

Martínez
Muito bom jogador, tem que ser titular desse time.

Guilherme
Tímido no primeiro tempo, muito bem no segundo, pode ser útil ao elenco corintiano.

CORNETADA

Fábio Santos
Eu poderia da um "Ctrl C" + "Ctrl V" dos últimos comentários dele, pois é sempre a mesma coisa: Marca mal, tem medo de subir de cabeça, seu domínio de bola é ruim, só toca de lado, seu cruzamento é péssimo pois não aguenta com a bola, etc, etc, etc...

Wallace
Lento, estabanado, apavorado e fraco, extremamente fraco!

Douglas
Não é o Chaves mas ninguém tem paciência com ele. E é difícil ter mesmo, até tem qualidade técnica, mas precisa cruzar 15 bolas na área pra acertar uma. Além disso, parece que ele chuta quando deve tocar e toca quando deve bater pro gol, enfim. Difícil!

Romarinho
Muito bom jogador, mas não da pra aceitar a quantidade de gols que ele perde, ou treina finalizações com urgência ou já está na hora de ceder o seu lugar na equipe titular para o Martínez.

Tite
Olha, esse cara está eternamente gravado na história do Timão, mas a paciência pós Libertadores já acabou, time defensivo, frio, sem tesão pra jogar futebol, jogando por empate, só ataca quando toma gol, não faz nenhuma mudança diferente na equipe, sempre o famoso 6 por meia duzia. O Corinthians é grande, o melhor time da América na atualidade, não pode perder pro Figueirense!

ANDERSON POLGA

Hoje foi noticiado a contratação do zagueiro Anderson Polga. Sinceramente não o vejo jogar há anos, espero que esteja em bom nível, mas creio que não é o nome de "peso" esperado para chegar e dominar a camisa 4 do Timão.
 
Abraços
 
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário