terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em ranking de partidas internacionais, Neymar é o segundo maior artilheiro, atrás só de Messi

Nesta segunda-feira, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, na sigla em inglês) divulgou um ranking de artilheiros deste ano que leva em consideração apenas partidas internacionais. O primeiro colocado é o argentino Messi, do Barcelona, com 19 gols, três a mais do que o vice-líder Neymar, do Santos.

Entre os primeiros colocados, aparecem ainda os brasileiros Leandro Damião, do Internacional, em quarto com 13 gols, e Ricardo Oliveira, do Al-Jazeera, nono com 12. 

Damião aparece à frente de Cristiano Ronaldo, que também soma 13 gols. Mas o primeiro critério de desempate adotado pela IFFHS é o número de gols anotados pela seleção. O brasileiro tem sete, enquanto o português tem cinco – os outros oito foram anotados com a camisa do Real Madrid. 

Entre os primeiros colocados, aparecem ainda o colombiano Radamel Falcão, do Atlético de Madrid, terceiro colocado com 15 gols, e o egípcio Mohamed Aboutreika, do Al-Ahly, empatado com Leandro Damião por ter anotado 13 gols, sete deles por sua seleção.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário