sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tá pior que Avenida Brasil!


 Bom dia a todos os leitores do Blog e principalmente Santistas que não aguentam mais essa novela estupida e esse braço de ferro ridículo entre diretoria e PH Ganso.
Já não é de agora que o grupo de investimentos vem jogando a diretoria contra o Ganso, e vem com essa novela ridícula de dizer que o Ganso vai sair para tal time, agora vai para o outro, e a bola da vez agora é  São Paulo. Sinceramente achei que a famosa diretoria do São Paulo fosse mais inteligente, se prestando a um papel ridículo como estão prestando, até eu que sou normal e não entendo tanto de administração de clubes entendi desde o começo que o Santos NÃO VAI VENDER O GANSO PARA NENHUM TIM DO BRASIL.
O Internacional que era o favorito sim a levar o PH Ganso percebeu isso e pulou fora.

 Essa novela tá pior do que Avenida Brasil que só enrola enrola e enrola.
Eu sinceramente não coloco a culpa no menino ganso não, pelo contrario ele é vitima de toda essa politicagem ridicula e controladora que a DIS vem fazendo na cabeça dele.
E a diretoria do Santos é pior ainda que ao inves de dar o suporte que o Ganso precisa tentam jogar a torcida contra o camisa 10 que sinceramente fez muita coisa pelo Santos, ajudou em muitos titulos e TEMOS que ser gratos ao que o Ganso fez.
Torcida não adianta ficar contra o menino, vamos apoiar ele, mostrar que o Santos é uma casa. Se ele fosse tão mal caráter porque então os jogadores e o proprio Muricy que não leva desaforo para casa iria dizer que vai ajudar o moleque?
Torcida já deu!!!! Chega de ficar provocando e fazendo o Ganso assumir uma culpa que não é dele, ele está sendo um boneco de cordas sendo controlado pela DIS que faz a cabeça dele inventando mentiras e a diretoria entra no jogo deles e se volta contra o ganso.
Vamos dar um basta nessa historia de que temos que protestar até o Ganso sair, temos que fazer o contrário, temos que APOIAR o Ganso e fazer ele voltar a ser o Ganso que sabemos que ele é.
Chegou o momento de mudarmos a nossa postura como torcedores!

Gostaria mesmo de escrever alegrias aqui, até mesmo comentar a lástima Santista dessa quarta feira que alias foi uma vergonha o time do Santos o que fez.
Parabéns ao Bahia que jogou FUTEBOL e respeitou o seu adversário.
Aprendam a jogar bola molecada e depois sair dançando.

Essa novela vem se repetindo em muitos anos aonde Clubes tem desprezado ídolos por causa da torcida que é fanática demais. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
Diretoria FRACA faz um elenco FRACO.
Diretoria unida e prol do CLUBE e de seus FUNCIONÁRIOS faz um elenco FORTE.

Um forte abraço a todos os leitores do BLOG Pirados FC.

Um otimo final de semana a todos.

Mathias Bornholdt
" Apaixonado pelo Futebol"


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tricolor incendiário atropela o Botafogo


O segundo turno do Brasileirão 2012 começou de forma incendiária e contagiante para o SPFC e sua torcida.

Diante de um público de aproximadamente 15.000 pagantes, o Tricolor atropelou o Botafogo, conseguiu a terceira vitória consecutiva no torneio, se aproximou do G4 e ainda por cima devolveu de forma ainda mais avassaladora a goleada que tinha sofrido do alvinegro carioca na primeira rodada do campeonato, ou alguém se esqueceu daquela sonora derrota por 4 x 2 , de virada?

Pois é, hoje lavamos a alma de maneira digna!

Mantendo praticamente a mesma formação da partida anterior, somente com a volta de Cortez a lateral esquerda, o tricolor jogou um bom futebol, usando e abusando do poder letal de seu ataque formado por Lucas, Luis Fabiano e Jadson para pressionar o Botafogo.

E Luis Fabiano e Lucas deram as caras e deixaram suas marcas no jogo.

Aos 05min da primeira etapa, após passe sensacional de Jadson, Luis Fabiano, mano a mano com Briner, driblou o zagueiro com muita habilidade, driblou o goleirão Jefferson e balançou as redes!

Golaço!

Lucas deixou o dele aos 15min da etapa final, em belo chute rasteiro que desviou em Fábio Ferreira e foi para as redes.

Osvaldo e Cícero marcaram também na etapa final, aos 13 e 43min respectivamente.




  De maneira geral, o time se aproveitou dos desfalques do Botafogo e foi pra cima, com um ataque muito participativo e mostrando entrosamento entre Luis Fabiano, Lucas e Jadson. Se continuar em plena evolução, a promessa é de vermos estes três darem show cada vez mais no campeonato, e claro, levando o Tricolor a muitas vitórias.

O sistema defensivo, graças ao cão de guarda Paulo Assunção e ao sempre eficiente Denilson está melhorando, dando mais tranquilidade para Rodolfo e Rafael Tolói na zaga, apesar de que, o time ainda tomou alguns sustos do Botafogo no final do primeiro tempo e no começo do segundo, antes do 2º gol Tricolor feito por Osvaldo.

Mesmo assim, o Tricolor se mostrou forte e em plena evolução, o que de fato traz grande esperança de Libertadores e até mesmo o Título da Sul-Americana para a torcida.

O próximo compromisso é frente ao Bahia, fora de casa.

Luis Fabiano tomou o terceiro amarelo (forçado) e não joga (a ideia já era poupá-lo também devido ao desgaste físico).

Destaques da partida:

  • Luis Fabiano: Jogo de número 200 com a camisa Tricolor, um golaço feito hoje, 148 gols pelo clube, 83 no Morumbi....e não podemos esquecer dos lendários gols de Domingo.
  • Lucas: Jogando demais! Com ele o time melhora de forma muito expressiva
  • Jadson: O Rei das assistências no Brasileirão fez a diferença hoje para o Tricolor. Continue assim.
  • Wellington: Nosso cão de guarda voltou hoje, após longo período afastado dos gramados (devido à cirurgia no joelho). Vai pegar ritmo e nosso meio campo vai ficar fortíssimo! Valeu pela volta!
  • Ney Franco: Fez uma alteração ousada (Osvaldo no lugar de Paulo Assunção) quando o time ainda ganhava só por 1 x 0.Deu resultado!
  • Osvaldo: Entrou, marcou e participou também do gol de Cícero.
Fonte: Imagem (Globoesporte.com - Wagner Carmo - VIPCOMM)

Abraços,
Wanderson Mioto
 







Ala radical da torcida do Santos age com Ganso como São Paulo esperava

A novela Ganso teve mais um capítulo exatamente igual ao previsto por dirigentes do São Paulo. Os cartolas do Morumbi esperavam o recrudescimento da crise entre torcida e jogador às vésperas de o meia completar seis jogos no Brasileirão.
Contra o Bahia, ele fez sua quinta partida, foi alvo de uma chuva de moedas e teve sua saída pedida em pichação no CT do clube. Agora pode atuar mais uma vez pelo Santos sem perder o direito de jogar por outra equipe ainda neste Nacional.
Desde que fizeram oferta pelo atleta, os dirigentes tricolores previam uma série de reações que culminasse com a saída de PH da Vila Belmiro. Entre elas o desgaste com o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e a torcida.
A expectativa agora é de que o Comitê Gestor santista reconheça que não há mais clima para Ganso ficar e entre num acordo com o São Paulo para liberar o meia por menos de R$ 23,8 milhões. A quantia é equivalente aos 45% da multa rescisória a que o alvinegro tem direito.
Mas já há um movimento de conselheiros do clube para cobrar do Comitê, responsável pelo caso, a promessa de não vender Ganso por um montante inferior ao da multa.
 Na direção contrária, porém, a chance de o meia pedir sua saída na Justiça do Trabalho alegando falta de segurança pressiona os gestores a cederem.

Fonte: Blog do Ricardo Perrone (Uol)

OPINIÃO

Se o script planejado pela diretoria do São Paulo for cumprido á risca, é questão de pouquissímo tempo até PH Ganso desembarcar no Morumbi.

Sua relação com a diretoria do Peixe já é ruim, e agora, com a entrada da torcida santista na onde de xingamentos ao jogador, tudo indica que Ganso saia de lá o mais rápido possível.

Particularmente gostaria de Ganso no SPFC e, dentro do cenário atual, se o Tricolor aumentar um pouquinho mais a proposta, é quase certo sua ida ao SPFC..

È ficar na torcida pra essa novela acabar logo e, claro, com desfecho positivo para o Tricolor.


Abraços,
Wanderson Mioto
 
 

 

Retranca que não resolve!

Fluminense 1 x 1 Corinthians
 
Com postura de time pequeno, Corinthians não suporta a pressão do Fluminense e cede o empate no fim do jogo no Engenhão.

O jogo começou truncado, com pouca criatividade e poucas chances de gol, mas o Corinthians aproveitou a única que apareceu, após bobeira do meia Wagner a bola ficou com Ralf, que rolou para Emerson concluir na entrada da área, a bola ainda tocou no zagueiro Gum e tirou Diego Cavallieri do lance, 1x0 Timão.

Na segunda etapa o jogo continuou o mesmo, o Fluminense com mais posse de bola tentava se aproximar do gol corinthiano, mas a forte marcação imposta pelo Timão limitava a criatividade dos cariocas. As bola alçadas na área se tornaram alternativas, mas o goleiro Cássio bem nas saídas de gol e também em baixo das traves garantia os 3 pontos para o Timão. O Fluminense não desistiu, tentou, tentou, tentou e chegou ao empate aos 37 min com o artilheiro Fred, que aproveitou a falha de posicionamento da defesa corinthiana e em posição legal concluiu para o gol.

CORNETADA

Fábio Santos
Como sempre só faz o básico, recebe e toca de lado, não apoia e sua marcação é mediana.

Paulinho, Douglas, Danilo e Romarinho
Passaram despercebidos em campo, principal fator da falta de criatividade do Timão nesse jogo.

Tite
Serei eternamente grato por comandar o Timão na conquista da Libertadores, mas a vida segue, precisamos cobrar. A postura da equipe hoje foi ridícula, o time jogou para não perder, retardando o jogo enquanto ainda estava 0x0. Nossos meias e atacantes estavam tão preocupados com a marcação que a equipe NADA criou, achou um gol na primeira etapa. Abre o olho Tite! Corinthians é time grande, o atual Campeão da América, tem que se impor dentro e fora de casa!

DESTAQUE

Cássio
Duas grandes defesas, não tinha como evitar o gol.

Emerson
Fica o crédito pelo gol marcado!
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/8/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Renda e público: R$ 157.220,00 / 7.358 pagantes
Cartões amarelos: Fred, Thiago Neves, Gum (FLU); Fábio Santos, Ralf (COR)
Cartões vermelhos:-
Gols: Emerson 36'/1ºT (0-1) e Fred 37'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Rafael Sobis 21'/2ºT), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Michael 32'/2ºT); Thiago Neves, Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme 38'/2ºT), Danilo e Romarinho (Giovanni 41'/2ºT); Emerson (Edenílson 28'/2ºT).
Técnico: Tite.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ceni sente a coxa direita e vira dúvida para a partida contra o Botafogo

O técnico Ney Franco ganhou um problema de última hora para a partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O goleiro e capitão Rogério Ceni sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado durante o treino tático comandado pelo técnico Ney Franco. Segundo o médico José Sanchez, o atleta será reavaliado durante a tarde no Reffis. Se for vetado, Denis será o substituto.

Rogério reclamou do problema no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, disputado no último domingo. Em determinado momento, ele nem conseguiu bater tiros de meta na partida. Na última terça, ele havia corrido pelo gramado e depois feito um trabalho leve sob o comando do preparador Haroldo Lamounier. Desde que retornou ao time após se recuperar de grave lesão no ombro direito, o camisa 1 disputou nove partidas em 27 dias.
O treino tático comandado por Ney Franco teve a duração de 25 minutos. O treinador diminuiu o tamanho do campo principal do CT da Barra Funda para forçar a troca rápida de passes e ainda mostrou o time que irá a campo.
O esquema 4-4-2, usado com sucesso diante do Corinthians, será mantido diante dos cariocas. Preocupado com a força do meio-campo da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, Ney Franco resolveu novamente manter a pegada do meio-campo com Paulo Assunção e Denilson como volantes.
O São Paulo buscará sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro com: Rogério Ceni (Denis); Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.


Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

O M1TO está chegando ao final da carreira e, com ela, as lesões acabam ficando mais frequentes. Como nosso goleiro sempre foi um cara 100% profissional e dedicado, lesões que poderiam ter acontecido antes (34/35 anos) estão aparecendo só agora, até porque contra a idade não dá pra brigar.

Se ele jogar contra o Botafogo, ótimo!Se não jogar, Denis vai assumir com competência a camisa 1, pois é um bom goleiro e tem muito potencial.

Acredito que o ideal para Rogério M1TO Ceni é intercalar jogo sim/jogo não, até pra aliviar o stress do corpo e se desgastar menos.

Quanto a formação tática, entendo que este é o caminho, com um meio campo pegador formado por Denilson e Paulo Assunção.

Quando Wellington, voltar, certamente fará dupla com Denislon, e o time ficará mais forte.

È essencial vencer o Bota na quinta pra se manter firme na disputa pelo G4/G5.

Vai Tricolor!

Abraços,
Wanderson Mioto
 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Martinez fora, Edenílson no banco. Confira os relacionados:

O ataque voltou a ser o grande problema do Corinthians. Depois de Paolo Guerrero ser vetado mais uma vez, o técnico Tite perdeu também o argentino Martinez para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e acabou vetado pelos médicos, sequer viajando para o Rio de Janeiro. Ele entrou no segundo tempo do clássico diante do São Paulo, no último domingo, e vinha agradando ao treinador.

- O Martinez também está fora. Ele sentiu e também não joga – lamentou o comandante durante a entrevista coletiva desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Com a baixa, o Timão terá apenas Adilson para a função no banco de reservas. O atacante, contratado do XV de Piracicaba após o Campeonato Paulista, é a última opção do elenco e vem tendo poucas oportunidades.

A novidade na relação é a presença do volante Edenílson. O marcador sofreu uma fratura no nariz durante um treino, logo após a partida contra o Cruzeiro, dia 25 de julho, no Pacaembu, e precisou ser operado. Nos últimos dias, ele treinou com uma máscara protetora.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio e Julio Cesar
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Wallace e Antônio Carlos
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo, Ramírez e Giovanni
Atacantes: Romarinho, Emerson e Adilson
(Fonte: globoesporte.com)
 
Opinião:

Após jogar bem os últimos dois jogos e perder, vamos enfrentar outro adversário muito difícil, precisamos recuperar os pontos perdidos contra os rivais. Aliás falando em rivais, mais uma vez fomos bem superiores ao time da Vila Sônia, pena que a incompetência nas finalizações nos fizeram perder a partida. Mas tudo bem, bola pra frente e vamos deixá-los comemorar uma ou outra vitória de vez em quando, pois freguês bem tratado sempre volta!

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E o menino voltou!

Pois é meus amigos, depois de um tempo sem postar nada aqui no blog por motivos pessoais eu voltei, mas acho que o mais importante é dizer O MENINO VOLTOU....

Nas ultimas rodadas desse brasileirão o Santos tem voltado a jogar com alegria, ou melhor dizendo NEYMAR voltou a dar show.
Depois da trágica derrota para o Mexico nas olimpiadas o Neymar mostra que tem personalidade.
Acabou com o Corinthians e agora com o Palmeiras.

Nem quero entrar em méritos da vitoria do Santos sobre o Corinthians porque isso vai dar muita discussão, mas confesso que foi GOSTOSO ganhar deles ...

O que eu espero nesse segundo turno é que o Santos mostre sua força, sua vontade de vencer e traga essa classificação para a libertadores é o minimo que o time do Santos deve fazer, pois LIBERTADORES é uma obrigação pelo time que tem.
Alguns me perguntaram se acredito no titulo do Santos, sinceramente não, mas dá para trazer essa vaguinha da libertadores e brincar um pouco com os primeiros colocados.

Me desculpem os rivais, mas o Santos tá crescendo heim, não perdeu nenhum classico paulista nesse primeiro turno, e o menino da vila voltou a jogar.
Agora tem que resolver esse caso com o Ganso, jogador mole não deve entrar em campo.

Culpa disso é dessa diretoria do Santos que age por impulso e paga pela burrice.
Vamos acordar diretoria, valoriza o menino que merece, joga muita bola.

Vamos lá Peixe, da para trazer essa vaga...

Mathias Bornholdt
"nascer viver e no Santos morrer, orgulho que nem todos podem ter."

domingo, 26 de agosto de 2012

Vitória Fabulosa !!

Corinthians  1 x 2  São Paulo 
 

Sensacional !!

Ou melhor Fabulosa a vitória de virada de hoje sobre o Corinthians na "casa" deles.
Após um início conturbado e tosco...
Em uma bola roubada aos 5 minutos, Paulinho desarmou Paulo Assunção,
E apenas rolou a redonda para Émerson fazer 1 a 0.
Depois disso, foram várias oportunidades desperdiçadas pelo rival.
Poderiam ter feito até mais gols, mas ...
Até que aos 23 minutos Tolói divide com Émerson,
E a bola sobra no pés de Lucas que dribla e toca para Fabuloso igualar o marcador.
Com 1 a 1, logo em seguida Maicon perdeu um gol  cara a cara com Cássio.
No segundo tempo,o jogo se equilibra, até que aos 16 minutos,
Jadson deixa Luís Fabiano sozinho, ele dribla Cássio e faz um GOLAÇO !!
Com 1 a 2 contra o Corinthians foi com tudo pra frente,
Mas na base da raça o Tricolor soube manter a vitória até o fim da partida.
JOGAÇO, vitória e fim de tabu ...

Desastres da partida:
O futebol sãopaulino nos primeiros 20 minutos da partida

Destaques da partida:
Jadson, Lucas e Luís Fabiano foram fundamentais, mas Ney Franco também foi bem quando inverteu os laterias e ficou apenas com Paulo Miranda improvisado.

O Futuro:
  Esta foi a última rodada do primeiro turno, o São Paulo acabou ficando na quinta posição, uma colocação muito modesta pela grandeza do São Paulo, mas com o atual elenco, com os desfalques por contusões e pelas ausências devido a seleção acho que não podemos nos queixar.
  Agora e partir com tudo neste segundo turno e não perder mais tantos pontos bobos, se conseguir isso, certamente estará entre os que irão a Libertadores de 2013.

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!


sábado, 25 de agosto de 2012

Timão compra 50% de Paulinho e agora também é 'dono' do volante

O Corinthians acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do volante Paulinho que pertenciam ao banco BMG, por € 5 milhões (R$ 12,6 milhões). A outra metade segue pertencendo ao Audax-SP. Agora, o Timão, que antes tinha direito a apenas 10% do que fosse lucrado com uma possível venda do jogador, por servir como "vitrine", ganhará metade do valor arrecadado. Há vários clubes europeus interessados no volante.

Quando Paulinho foi emprestado ao Timão, seus direitos estavam divididos entre Audax e BMG. Cada uma das partes havia cedido 5% como compensação pelo clube ter "mostrado" o jogador ao mercado. Agora que o Alvinegro comprou a parte do banco, o Audax tem de volta a parte que havia repassado ao Corinthians.

Mesmo tendo sido uma negociação entre Corinthians e BMG, ela contou com a anuência do jogador e dos dirigentes do Audax. Os termos do contrato entre Paulinho e Corinthians permanecem os mesmos. Em julho, o jogador renovou seu vínculo até dezembro de 2015.
(Fonte: globoesporte.com)
Opinião:

Parabéns Corinthians! A melhor contratação do segundo semestre, o Paulinho ainda dará bons retornos dentro de campo e posteriormente fora dele em uma possível transferência para a Europa, ainda mais com suas convocações para a seleção brasileira.

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Em clima de conflito, Ganso vê quebra de promessa por parte do Santos, que discorda

Segundo interlocutores de Ganso, o meia está irritado porque o presidente do Santos descumpriu a promessa de não dificultar sua saída, caso fosse seu desejo.

 Do lado de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ninguém nega que a promessa foi feita. Porém, pela versão santista, a facilitação da transferência só ocorreria se os direitos do clube fossem resguardados. Em outras palavras, se a diretoria considerasse justa a proposta. Não é o caso dos R$ 10,7 milhões oferecidos pelo São Paulo por 45% dos direitos do jogador pertencentes ao Santos.

Assim, os dois lados estão de cara amarrada. O clima de conflito aumentou depois de o jogador dizer que gostaria de atuar no São Paulo.  E a temperatura subiu mais ainda após o Santos divulgar nota oficial lamentando Ganso ter se derretido pelo rival.
Para pessoas próximas ao jogador, o clube jogou o atleta contra a torcida. Defendem que ele responsabilize legalmente o presidente santista se for hostilizado por torcedores.


Att: Marcel Henrique

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ney ganha reforços de Fabuloso e Douglas, e fechará treino desta sexta

Como programado pela comissão técnica e pelo departamento médico do São Paulo, o lateral-direito Douglas e o atacante Luis Fabiano, recuperados de lesões musculares, treinaram, nesta quinta-feira, pela primeira vez na semana com todos os companheiros. O técnico Ney Franco comandou um trabalho tático em campo reduzido, e a dupla mostrou que está pronta para voltar no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Douglas teve uma contratura muscular na coxa esquerda na derrota por 3 a 0 para o Náutico, em partida realizada no dia 15. Já Luis Fabiano não joga desde o dia 2 de agosto, quando sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda em jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana. O camisa 9, que enfrentará o Timão pela primeira vez desde que foi recontratado em março do ano passado, formará dupla de ataque com Lucas.
Resta saber de que maneira Douglas será aproveitado no clássico. Como tem facilidade para chutar com as duas pernas, ele pode ser deslocado para a lateral esquerda, já que Cortez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tudo vai depender do esquema tático que será adotado pelo treinador. Se Ney Franco optar pelo 3-5-2, Douglas atuará em sua posição de origem, com Cícero atuando improvisado pelo lado esquerdo. Se a escolha for pelo 4-4-2, o time será montado com duas linhas de quatro - Paulo Miranda atuará pela direita e Douglas será deslocado para o outro lado da defesa.
Para trabalhar com tranquilidade as opções que tem, Ney Franco resolveu fechar o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Os trabalhos no campo terão início às 9h, mas os jornalistas só terão acesso ao local duas horas depois.

Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

Tudo o que a torcida espera no jogo de Domingo é um time que jogue com vontade, inteligência e total competência.

Será o primeiro jogo de Luis Fabiano, desde que voltou, contra o Corinthians, além de ser a chance de Lucas mostrar para o torcedor o quanto ele está disposto a ajudar o São Paulo até o final do ano, arrebentando contra o alvinegro no jogo de Domingo.

Fora que é a chance também do time acabar de vez com um tabu incômodo de derrotas no Pacaembu para o Corinthians.

Quanto a formação tática da equipe, bato na tecla de que o 3-5-2 ainda é a melhor opção neste momento instável da equipe, sendo um esquema que protege mais o time, com Douglas na direita e Cícero na esquerda, pois sinceramente, só de Pensar em Paulo Miranda na direita, fico com arrepios.

O adversário de Domingo é forte, compacto e o atual campeão da América, além de claramente levar vantagem em cima da gente nos últimos anos (á exceção o mitológico jogo do gol 100 do M1TO Ceni).

Assim, está na hora do time jogar BOLA e ganhar uma partida extremamente importante!

Que a vitória Tricolor venha no Domingo!

Abraços,
Wanderson Mioto
 


 

 


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oferta do São Paulo por Ganso é a maior da história do futebol brasileiro

O São Paulo ofereceu ao Santos perto de R$ 11 milhões pelos 45% do contrato que pertencem ao clube da Vila Belmiro. Mas a compra dos direitos de Ganso será dos 100% do contrato, se for efetivada. A oferta são-paulina paga o percentual santista e também os 55% que pertencem ao grupo Sonda e significará a maior transferência do futebol brasileiro, se for efetivada: 9 milhões de euros (perto de R$ 23 milhões).

A maior compra de um jogador por um clube brasileiro foi feita pelo Atlético Mineiro ao adquirir o centroavante André,  do Dinamo de Kiev, por 8 milhões de euros (em torno de 19 milhões de reais).

Há um ingrediente que torna mais provável o negócio de Ganso entre Santos e São Paulo. A multa de rescisão para clubes brasileiros é de R$ 53 milhões. Desses, 45% (R$ 23,8 milhões), cabem ao Santos. 
 
Mas a partir de fevereiro, esse valor cai para R$ 35 milhões. Nessa época, o Santos terá direito aos mesmos 45%, que representarão R$ 16 milhões.

O Santos não faz mais questão absoluta de manter seu camisa 10 na Vila. Por isso, conversou com o grupo Sonda para levá-lo para o Internacional, mês passado. Por isso, conversa com o São Paulo neste momento. Mas a direção santista não gostou do valor oferecido pelo clube do Morumbi. Julgou baixo.

É possível que o São Paulo suba um pouco a oferta. Talvez R$ 12 milhões, talvez R$ 13 milhões... Ao Santos, cabe saber se mantém o jogador, sem que o clube esteja feliz com Ganso -- e a recíproca sendo verdadeira. Ou se topa um valor abaixo dos R$ 16 milhões a que terá direito em fevereiro.

Desta vez, é possível que Ganso saia do Santos. Nesse caso, será o maior negócio da história do futebol brasileiro: 9 milhões de euros por 100% do contrato.
 *Fonte: Blog do PVC (ESPN)
OPINIÃO

  Ainda acho difícil a vinda de P.H. Ganso ao Tricolor, mas é inegável que existe essa possibilidade, uma vez que até os cartolas santistas não escondem isso.
  Mesmo não estando no ápice da forma física, ainda é um craque e ajudará (se vier) muito a melhorar o futebol tricolor ...

Abs
Dan Castanho - TRI  Mundial !!!

São Paulo usa só o 2º tempo, volta a bater Bahia e vai às oitavas

O São Paulo entrou em campo tranquilo no Morumbi para encarar o Bahia nesta terça-feira, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, e consolidou a classificação às oitavas de final com outro triunfo por 2 a 0. O time pouco se arriscou no primeiro tempo, mas Ney Franco ousou ao tornar a equipe mais ofensiva na etapa complementar, e viu o resultado ser satisfatório. Willian José e Maicon marcaram e deram moral ao elenco para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo fura a etapa brasileira de classificação na Sul-Americana e agora encara o vencedor de Nacional-URU e Liga de Loja-EQU. O confronto entre as equipes começa no dia 29 de agosto, na cidade de Loja, no Equador.
O time do Morumbi pouco se esforçou no primeiro tempo. Assim, raras oportunidades foram criadas de ambos os lados. Lulinha, do Bahia, foi quem mais esteve perto do gol em chute que passou raspando a trave esquerda de Rogério Ceni. Nem mesmo a torcida são-paulina cobrava ofensividade do time. A equipe trocava passes pacientemente, e Lucas pouco arriscava jogadas individuais.
A morosidade parece ter incomodado Ney Franco. O treinador sacou Ademilson para a entrada de Osvaldo no intervalo do jogo. Com a nova opção de ataque, o São Paulo passou a optar pela correria, mas seguiu sem criar boas chances de gol.
Ainda incomodado, aos 12min, Ney Franco colocou um novo atacante, Willian José, na vaga do meia Jadson. Sete minutos após entrar, o centroavante abriu o placar ao marcar em chute de fora da área.
O São Paulo seguiu com grande volume ofensivo e chegou ao segundo gol, aos 23min, com Maicon, que teve chute quase na pequena área desviado pelo marcador, tirando as chances de defesa do goleiro Marcelo Lomba.
Apesar da excelente vantagem de 4 a 0 no placar agregado, o time da casa seguiu empolgante. No entanto, Lomba impediu a goleada no Morumbi com defesas difíceis em finalizações de Paulo Miranda e Osvaldo.
Nos minutos finais, o São Paulo voltou a tocar a bola e preservou energias para o clássico de domingo. Contra o rival Corinthians, o time tem a necessidade de apresentar a mesma intensidade dos 45 minutos finais do duelo diante do Bahia.

Fonte: Portal Terra

OPINIÃO

Valeu pela vitória em casa e a classificação mais que garantida na Sul Amreicana, torneio que o Tricolor não tem em sua galeria de conquistas e que dá uma vaga para a Taça Libertadores.

Willian José voltou a marcar e isto pode dar moral para os próximos jogos.

Acredito que o time tem que tomar muito cuidado com a morosidade e sonolência do primeiro tempo, pois se jogar assim contra o Corinthians, corre sério risco de tomar uma goleada histórica.

Que a torcida consiga ver um Tricolor forte no jogo de Domingo (que é o que realmente importa) e que a vitória venha.

Próximo...

Abraços,
Wanderson Mioto
 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

São Paulo lança 'Soberano 2' com Ceni como astro, mas sem Autuori

Em evento fechado para jornalistas, o departamento de comunicação do São Paulo lançou na manhã desta segunda-feira, em um shopping da zona Sul da capital o filme “Soberano 2”, que conta a história da conquista do tricampeonato mundial de clubes da Fifa de 2005, no Japão. Em parceria com a G7 Cinema, a produção tem a duração de 90 minutos e entrará em circuito nacional a partir de sexta-feira.
O filme mostra imagens exclusivas feitas pelo clube e por torcedores desde o embarque da delegação tricolor para o Japão. Relata a festa feita no aeroporto de Cumbica, a intimidade dos atletas no avião e detalhes dos treinos e dos jogos contra o Al-Ittihad e Liverpool, este último realizado no dia 18 de dezembro e que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0, gol marcado pelo volante Mineiro.

Cinco atletas do time campeão falam durante o filme: Rogério Ceni, o protagonista da produção, o zagueiro Lugano, o volante Mineiro e os atacantes Aloísio e Amoroso. Quatro torcedores selecionados pela produção também dão depoimentos: um que esteve no Japão, outro que viu a decisão em uma escola de samba na capital paulista, um terceiro que estava preso em um quartel militar e um quarto que estava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos e só conseguiu acompanhar a decisão porque um amigo ligou uma webcam apontada para a televisão de sua casa.




Negativamente, o filme chama atenção pela falta de depoimento do técnico Paulo Autuori, considerado pelos próprios atletas como uma das peças mais importantes da conquista. Em conversa com os jornalistas após a exibição, os produtores Maurício Arruda e Carlos Nader explicaram que isso não pôde ser feito porque o treinador trabalha no mundo árabe e não houve compatibilidade na agenda para que ele pudesse vir ao Brasil.
Além dos personagens tricolores, dois outros se destacam: um torcedor do Liverpool, que foi encontrado na comunidade brasileira da equipe inglesa, e o auxiliar mexicano Hector Vergara, que teve papel decisivo na conquista brasileira ao acertadamente anular os três gols do time inglês na decisão. Em dois, os atacantes estavam impedidos, e, no terceiro, a bola que saiu da cobrança de escanteio deu a volta por fora do campo antes de chegar à área.

O Corinthians, maior rival, também é lembrado durante o filme. Isso porque, logo no início da partida, um torcedor alvinegro invadiu o gramado do estádio de Yokohama e atirou um boneco do personagem Bambi (usado para provocar os são-paulinos) no goleiro Rogério Ceni. Os próprios atletas ressaltaram que isso foi fundamental para que o time se acalmasse em campo e pudesse perder o medo de enfrentar a equipe inglesa. O médico na época e hoje conselheiro Marco Aurélio Cunha é quem dá a pitada de ironia sobre o ocorrido.

- Aconteceu tudo dentro do esperado. O São Paulo foi campeão mundial e o torcedor corintiano acabou preso.




Fonte: Globoesporte.com (Imagens: Marcelo Prado)

OPINIÃO

Sem sombra de dúvidas um filme que todo são paulino precisa, ou melhor, deve assistir!

Particularmente, vi o primeiro filme, Soberano 1 - que conta a saga da conquista do TRI Brasileiro, e achei muito bom.

Impossível não se emocionar, se arrepiar com a história, depoimentos de jogadores e dos torcedores.

Pelas críticas, o segundo filme teve ótimas referências, com grande destaque para a produção (enredo, trilha sonora, filmagens e etc.)

Fora o fato de que só o tema do filme, a conquista do TRI Campeonato Mundial de Clubes, por si só já mexe com a emoção da torcida Tricolor e serve de válvula para ver o filme.

Então, imagina tudo isso contado de forma diferente, na telinha do cinema?

Compareça ao cinema mais próximo da sua casa e aprecie esta grande produção.

Se não puder ver diretamente no cinema, faça questão de tê-lo na sua prateleira quando o filme sair em DVD.

PS: Pra quem quiser conferir o trailer, segue link:  http://www.youtube.com/watch?v=jT8EAv1tNLo



Abraços,
Wanderson Mioto
 
,