quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ney ganha reforços de Fabuloso e Douglas, e fechará treino desta sexta

Como programado pela comissão técnica e pelo departamento médico do São Paulo, o lateral-direito Douglas e o atacante Luis Fabiano, recuperados de lesões musculares, treinaram, nesta quinta-feira, pela primeira vez na semana com todos os companheiros. O técnico Ney Franco comandou um trabalho tático em campo reduzido, e a dupla mostrou que está pronta para voltar no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Douglas teve uma contratura muscular na coxa esquerda na derrota por 3 a 0 para o Náutico, em partida realizada no dia 15. Já Luis Fabiano não joga desde o dia 2 de agosto, quando sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda em jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana. O camisa 9, que enfrentará o Timão pela primeira vez desde que foi recontratado em março do ano passado, formará dupla de ataque com Lucas.
Resta saber de que maneira Douglas será aproveitado no clássico. Como tem facilidade para chutar com as duas pernas, ele pode ser deslocado para a lateral esquerda, já que Cortez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tudo vai depender do esquema tático que será adotado pelo treinador. Se Ney Franco optar pelo 3-5-2, Douglas atuará em sua posição de origem, com Cícero atuando improvisado pelo lado esquerdo. Se a escolha for pelo 4-4-2, o time será montado com duas linhas de quatro - Paulo Miranda atuará pela direita e Douglas será deslocado para o outro lado da defesa.
Para trabalhar com tranquilidade as opções que tem, Ney Franco resolveu fechar o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Os trabalhos no campo terão início às 9h, mas os jornalistas só terão acesso ao local duas horas depois.

Fonte: Globoesporte.com

OPINIÃO

Tudo o que a torcida espera no jogo de Domingo é um time que jogue com vontade, inteligência e total competência.

Será o primeiro jogo de Luis Fabiano, desde que voltou, contra o Corinthians, além de ser a chance de Lucas mostrar para o torcedor o quanto ele está disposto a ajudar o São Paulo até o final do ano, arrebentando contra o alvinegro no jogo de Domingo.

Fora que é a chance também do time acabar de vez com um tabu incômodo de derrotas no Pacaembu para o Corinthians.

Quanto a formação tática da equipe, bato na tecla de que o 3-5-2 ainda é a melhor opção neste momento instável da equipe, sendo um esquema que protege mais o time, com Douglas na direita e Cícero na esquerda, pois sinceramente, só de Pensar em Paulo Miranda na direita, fico com arrepios.

O adversário de Domingo é forte, compacto e o atual campeão da América, além de claramente levar vantagem em cima da gente nos últimos anos (á exceção o mitológico jogo do gol 100 do M1TO Ceni).

Assim, está na hora do time jogar BOLA e ganhar uma partida extremamente importante!

Que a vitória Tricolor venha no Domingo!

Abraços,
Wanderson Mioto
 


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário