quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pelo alto, Fluminense bate São Paulo e se mantém na briga pela ponta

Em partida com três gols de cabeça, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com o triunfo, o time carioca, que foi a 32 pontos, continuou na briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista, que continuou com 25, desperdiçou a chance de entrar no G-4. O duelo foi realizado no Estádio São Januário.

No próximo domingo, o São Paulo encarará outro rival tricolor: o Grêmio, no Morumbi. No mesmo dia, o Fluminense receberá o Palmeiras.
O jogo
Criticado pela torcida na rodada passada (quando o time tricolor derrotou o Sport por 1 a 0 no Morumbi), o atacante Willian José foi sacado nesta quarta-feira. O técnico Ney Franco optou por escalar o meia Cìcero, deixando assim o jovem Ademilson sozinho na frente.
E o congestionamento no meio-campo surtiu efeito. O São Paulo, com a marcação adiantada, conteve sem muitas dificuldades as investidas dos donos da casa e conseguiu rodar bem a bola. O esquema, no entanto, não produziu lances de perigo. Os recorrentes passes errados e as teimosas ligações diretas dos são-paulinos fizeram do goleiro Diego Cavalieri um mero espectador até os 28min.
Foi quando o eficiente Rogério Ceni bateu falta na entrada da área com perigo e assustou o arqueiro rival, que, dois minutos depois, espalmou para a linha de fundo chute cruzado do meia Jadson, que invadiu a área após erro na saída de bola do lateral Wallace.
Mesmo encolhido atuando como mandante, o Fluminense abriu o placar no Estádio São Januário. Aos 35min, Thiago Neves cobrou falta de longe e, antecipando-se ao goleiro Rogério, Leandro Euzébio desviou para as redes. Os paulistas, apesar da desvantagem, continuaram ofensivos e igualaram utilizando o mesmo artifício. Jadson ergueu a bola batendo falta e o "curinga" Cícero, sozinho, testou para marcar.
Após fazer um bom primeiro tempo, o São Paulo voltou do vestiário desatento. Ao contrário da equipe carioca, que tomou a dianteira do confronto novamente aos 4min. Jean cruzou na medida para Fred cabecear com classe. A bola viajou e morreu dentro da meta são-paulina.
Com o tento, o Fluminense cresceu, encurralou os adversários, mas não conseguiu anotar mais. O São Paulo, por sua vez, (que contou com a estreia do volante Paulo Assunção) até que tentou empatar - aos 42min, Jadson arrematou rasteiro e obrigou Cavalieri intervir providencialmente - contra-golpes, mas não obteve êxito.


Fonte: www.terra.com.br

OPINIÃO

 Nem o mais otimista dos são paulinos acreditava em vitória hoje frente a forte equipe do Fluminense, que jogava em casa e favoritíssima ao título do Campeonato Brasileiro.

O time foi bem no primeiro tempo no que diz respeito a conter as investidas do Fluzão, mas quanto a criar oportunidades de gol em jogadas mais incisivas, o São Paulo deixou um pouco a desejar e o adversário, que não é nada bobo, aproveitou a chance para abrir o marcador e ampliar no segundo tempo.

A segunda etapa do tricolor paulista mostrou um time menos pegado em campo e criando poucas oportunidades de gol.

A emoção ficou um pouco para os minutos finais, com bom chute de Jadson defendido por Diego Cavalieri, e Rodolfo, que desperdiçou bela chance de cabeça e outra no último segundo, quando de cara pro gol, chutou pro alto.

Mesmo assim, resultado normal.

O time mostra sinais de que está amadurecendo e com as voltas de Wellington, Canete, Lucas e o próprio entrosamento de Paulo Assunção ao time, a tendência é de que  Tricolor fique bem forte.

Neste momento, com a equipe ainda se encontrando, o ideal é vencer os jogos em casa e quando a vitória não for possível jogando fora, almejar ao menos um empate.

Abraços,
Wanderson Mioto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário