quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Com golaço de Rogério Ceni, Tricolor estreia com vitória na Sul-Americana

A Copa Sul Americana, torneio que vale uma vaga para a Copa Libertares, além de render uma boa quantia em dinheiro e claro, mais um troféu para a galeria de títulos, começou hoje para o Tricolor. E muito bem, por sinal!

Com direito a um golaço do M1TO Rogério Ceni, o Tricolor venceu o Bahia por 2 x 0 em Pituaçu, e garantiu uma bela vantagem para o jogo de volta, dia 21, aqui no Morumbi.

A novidade na equipe que entrou em campo foi a presença de Rodrigo Caio no lugar de Denílson (que sentiu dores e foi poupado), assim a equipe entrou em campo repetindo o mesmo esquema do jogo anterior ( 3-5-2), o que é no momento, a decisão mais coerente a ser utilizada pelo técnico Ney Franco.

Logo aos 05min do 1º tempo, após bela troca de passes entre Douglas e o ataque são paulino, o lateral acabou sendo derrubado na entrada da grande área.

Como todos sabemos dali é meio gol para nosso goleiro artilheiro. E não teve jeito: Numa cobrança magistral, o M1TO abriu o placar.

Com a vantagem na partida e sendo tecnicamente superior ao time do Bahia, o São Paulo passou alguns apertos no primeiro tempo, ao permitir que o adversário chegasse ao ataque várias vezes. Souza desperdiçou uma boa chance na frente de Rogério Ceni após cobrança de escanteio e Fael, em outro lance, carimbou o travessão.

O time baiano dava espaços ao Tricolor que não era inteligente para aumentar o placar e liquidar a fatura.

Mesmo assim, era nítida a superioridade técnica do Tricolor.

Antes do final da primeira etapa, Luis Fabiano sentiu lesão na virilha e saiu, dando lugar a Willian José.

Rodrigo Caio (amarelado) e sempre tendo o risco de ser expulso foi substituído por João Schimidt.







O São Paulo voltou mais ligado no 2º tempo e conseguiu impor o ritmo de jogo durante toda a etapa final, agora sim aproveitando os espaços, roubando bolas importantes e se aventurando ao ataque.

Por alguns momentos os toques de lado e recuos realizados pelo time irritaram, mas logo depois acabaram.

Aos 23min, em belo lance de Cortez, que cortou o marcador, entrou na área e bateu na saída do goleiro, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Ademilson que empurrou pra rede.

2 x 0 Tricolor e fatura liquidada!

O futebol e postura da equipe no jogo de hoje foi bem melhor do que nas partidas anteriores e o time parece que está começando a evoluir, demonstrando mais organização em campo.

Precisa de mais entrosamento e evitar que o adversário ás vezes goste do jogo, o que faz o time tomar sustos desnecessários.

No mais, valeu pela bela vitória e vantagem para o jogo da volta.

O time em geral, foi bem.

Os destaques de hoje vão para Jadson, que começa a se soltar mais e entender seu papel na equipe, Cortez, que defendeu muito bem e apoiou com propriedade e o menino Ademilson, que marcou mais um pra sua lista (4 jogos, 3 gols).

Quanto a Rogério Ceni, este dispensa comentários né...

Domingo o jogo é no Morumbi, contra o Sport, valendo pelo Brasileirão.

Que o futebol da equipe continue evoluindo e a vitória venha.


Fonte: Imagem (Globoesporte.com - Rubens Chiri/ Agência Estado)


Abraços,
Wanderson Mioto
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário