quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tricolor aflito perde para o Náutico

O São Paulo foi até Pernambuco para medir forças contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão e acabou saindo de lá com mais uma derrota pra conta do campeonato, a terceira seguida por sinal e deixando sua torcida aflita (com o perdão do trocadilho) com o que viu hoje em campo.

Se por um lado vimos o time do Náutico visivelmente  muito limitado tecnicamente, mas extremamente transbordante em raça, vontade de vencer e a famosa "vergonha na cara" ou "sangue nos olhos" durante o jogo, do outro, vimos um Tricolor mais uma vez apático, frio, sem raça, sem força de vontade e limitadíssimo no quesito técnico e tático, o que só faz o torcedor passar nervoso (e vergonha).

O time teve maior posse de bola durante quase todo o jogo, porém, não levou perigo ao gol do Náutico NENHUMA VEZ! Nenhuma! Era toque de lado, tentativas frustradas de cruzamentos e jogadas laterais, um show de horror Tricolor!

O time falhou muito no que diz respeito a criação de jogadas, pois elas praticamente não aconteciam, não houve tabelinhas, jogada ensaiada, pressão, avanços laterais. Nada. O time não criou nada que preocupasse o alegre torcedor pernambucano, que viu o Náutico dar um banho de competência no Tricolor.

O primeiro gol do Náutico foi marcado por Kieza em cobrança de penalty, que, aliás, aconteceu depois de Rafael Tolói meter a mão na bola dentro da área após chute de Souza.

Não demorou muito e veio o segundo gol.

Rhayner avançou pela direita em cima da "avenida” Douglas que escorregou bisonhamente na dividida de bola, saiu na cara de Rogério Ceni e chutou, o goleirão defendeu, mas no rebote Araújo tocou para as redes e aumentou o placar, indicando que as coisas estavam ficando muito ruins para o Tricolor paulista.



O São Paulo jogava mal e estava tão perdido em campo que, no 2º tempo, o Náutico conseguiu ampliar o placar após falha bisonha, gol contra do M1TO Rogério Ceni.

Sim, gol contra do M1TO!

Na saída de bola após cruzamento, o M1TO espalmou a bola pra trás que acabou entrando no nosso gol. Lance estranho.

Olha a que ponto o time chegou, até nosso goleiro craque artilheiro fazendo gol contra.

Não há muito o que falar detalhadamente do jogo, pois a tônica foi basicamente o descrito acima: Time com posse de bola mas totalmente improdutivo, falhas individuais, falta de vontade e competência e um adversário, que mesmo limitado, jogou com raça e aproveitou os vacilos do tricolor para vencer o jogo.

Agora, o time soma 17 jogos no campeonato, com 8 vitórias, 8 derrotas e só um empate.

Campanha pífia pra quem almeja ao menos uma vaga na Libertadores 2013.

Hoje o time inteiro foi horrível, mais uma vez se mostrou apático, fraco, limitado e sem qualidade. Ney Franco não conseguiu fazer o time jogar bola e sinceramente não entendi por qual motivo substituir João Filipe por Casemiro aos 09min do 1º tempo só porque o zagueiro tomou cartão amarelo.

O time piorou com a saída dele e depois desta alteração infeliz, fica a pergunta se tomar cartão amarelo virou regra essencial para jogador ser substituído.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, continuo achando Ney Franco um técnico fraco.

Time fraco e técnico fraco só pode resultar em fracasso.

Do jeito que está, esqueçam Libertadores 2013, Sul Americana, título e afins.

Sábado, contra a Ponte Preta no Morumbi, Lucas volta.

Fabuloso provavelmente volta contra o Corinthians (corremos sério risco de tomarmos uma goleada histórica do time alvinegro).

Wellington e Canete voltam em no máximo duas semanas.

Vamos ter muita fé e acreditar que esses jogadores possam fazer o time crescer de produção e no mínimo, fazer um papel digno no campeonato.

Amanhã os muros do CT da Barra Funda amanheceram pichados pedindo a saída de Juvenal Juvêncio.

Talvez seja essa a solução.


Fonte (imagem): Globoesporte.com (Otávio de Souza/Futura Press)


Abraços,
Wanderson Mioto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário