quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em jogo tenso, Tricolor garante vaga na final da Sul-Americana


Todos os ingredientes de um jogo sul-americano estiveram no Morumbi hoje: casa cheia, torcida fazendo festa, jogo pegado, truncado, inúmeras chances perdidas, raça, adversário batendo muito e juiz conivente.

Essa foi à partida de hoje entre São Paulo e Universidade Católica, valendo vaga na final da Copa Sul-Americana.

Entrando em campo com o time completo, o Tricolor começou botando pressão no time chileno, com um chute de Luis Fabiano esbarrando no peito do goleiro Toselli. O time deu até mesmo impressão de que ia entrar na catimba dos chilenos, já que com 05min Denílson recebeu  cartão amarelo (merecia vermelho) após bater boca e acertar uma cabeçada no adversário.

Ditando o ritmo da partida o todo tempo, porém tomando as precauções de não dar espaços para o adversário, o São Paulo era vítima da falta de pontaria e sorte na hora das finalizações, além de receber pancada a todo tempo da Universidade Católica, que batia sem dó. Lucas sofreu demais. E o juiz penava para dar cartão amarelo.

Aos 17min Osvaldo mandou um petardo e a bola passou perto. Logo em seguida, aos 20min, na melhor chance da primeira etapa, após jogada em que misturou raça e talento, Lucas deixou Jadson na cara do gol que bateu no canto do goleiro, mas a bola foi pra fora.

O M1TO tentou abrir o placar aos 27min em cobrança de falta, mas novamente o goleiro Toselli fez bela defesa.

Aos 36 e aos 41min, Osvaldo e Luis Fabiano tiveram chance de marcar, mas esbarraram na falta de sorte e pontaria.





Veio à segunda etapa e o time continuou completo, querendo abrir o marcador e enlouquecer o Morumbi. Até mesmo Ganso entrou no lugar de Jadson no finalzinho para tentar ajudar na criação.

Mas o gol não saiu.

E foram várias chances: cobrança de falta de Jadson, chute de Denílson, Jadson perdendo mais um gol incrível isolando a bola, Luis Fabiano perdendo o tempo da bola e deixando escapar o gol, Osvaldo esbarrando no goleiro e Luis Fabiano perdendo cara a cara com Toselli aos 34min.

O São Paulo buscou o gol o tempo inteiro, apanhou muito dos chilenos, que por incompetência do árbitro não tiveram nenhum expulso, teve falta de sorte e competência também para fazer os gols... mas não faltou raça e coração na ponta da chuteira, o que  garantiu a classificação para a final.

O adversário sai amanhã e  pode ser Tigres (ARG) ou Milionários (ARG), e o Tricolor precisa, mais do que nunca, marcar todos os gols possíveis na primeira partida, compensando os que perdeu na quinta passada e hoje.

Raça e coração não vão faltar. Hoje faltou  competência e sorte, mas semana que vem, no primeiro jogo, o Tricolor tem que ir com tudo em busca de um ótimo resultado.

Destaques do jogo:

Osvaldo: Infernizou a defesa adversária. Jogou demais com seus dribles e arrancadas, no melhor estilo "ponta".
Cortez, Wellington e Paulo Miranda: Deram a tônica do sistema defensivo, jogando com muita raça e impedindo as investidas do adversário que não criou nada.
Torcida Tricolor: Foram  55.286 pagantes que cantaram e deixaram o Morumbi absurdamente lindo!
Hoje foi tensão pura. Mas valeu a pena, pois estamos na final!


Vamos ser campeão São Paulo!


Fonte: Imagem (Globoesporte.com/VIPCOMM )

Abraços,

Wanderson Mioto
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário