segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MASSACRE!

Corinthians 5 x 1 Coritiba
 
Deu gosto de ver o Corinthians jogar nesse sábado! Muita raça, marcação pressão, time entrosado, criativo, com toque de bola envolvente e aproveitando as oportunidades de gol. Foi assim que o Timão construiu sua goleada diante o Coritiba.
Claro que o Brasileirão já não valia nada para nenhuma das equipes, porém, foi mais um bom treino para o Corinthians antes do Mundial. O time está encorpando novamente, ganhando uma nova cara, uma nova forma de jogar, principalmente pela presença de um camisa 9, aliás, o centroavante Guerrero parece estar bem mais adaptado ao Timão e ao futebol brasileiro, não é craque, mas é bom jogador, tem experiência no futebol europeu e pode nos ajudar muito no Mundial de Clubes.
Outro ponto de evolução é o meio campo do Timão, Ralf r Paulinho dispensam comentários, jogam muito! O Douglas enfim resolveu jogar novamente, bons passes e ótima visão de jogo, ainda pode melhorar seus cruzamentos, mas está evoluindo. Danilo que estava voltando de lesão, entrou na segunda etapa e deu conta do recado, fez boa jogada e cruzou a bola perfeita na cabeça de Guerrero para o quarto gol, Martinez não foi tão bem como nos últimos jogos, mesmo assim ainda bateu uma bola na trave do goleiro Wanderlei, além de tudo isso ainda temos o Romarinho disponível, anda meio fominha, mas é muito útil ao elenco corinthiano.
Agora é focar nos últimos 3 jogos (Inter, Santos e São Paulo) para finalizar a preparação para o Mundial em alta e ir com tudo para lutar pelo Bi no Japão.
DESTAQUE
Chicão
Jogou bem e ainda fez mais um gol com a camisa do Timão, é o nosso zagueiro artilheiro.
Fábio Santos
Ainda o vejo como um jogador limitado, com falhas bobas na marcação e alguma dificuldade nos cruzamentos, porém, vale ressaltar a sua vontade e fica o destaque pelo gol marcado.
Paulinho
Ahhhh Paulinho, dizer o que do seu futebol? Qualquer coisa que eu diga aqui será redundância, sendo assim, vou resumir: JOGA MUITO!
Douglas e Danilo
Ambos deram conta do recado nos períodos em que estiveram em campo, estamos bem servidos de meias.
Paolo Guerrero
É o verdadeiro camisa 9, alto, brigador, protege a bola muito bem e bom nas jogadas aéreas.
Fiel Torcida
Só ressaltar mais uma vez o público pagante no Pacaembú, mesmo após a forte chuva e o horário as 21h00, 22.006 pessoas pagaram ingresso para ver o Timão.
Abraços
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário