quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Willian José desencanta, Tricolor bate La U e vaga na semi fica próxima

Com a inesperada noite "Fabulosa" de Willian José, o Tricolor venceu a La U (fora de casa) por 2 x 0 e deu um grande passo rumo a semifinal da Sul-americana.

Sem Luis Fabiano e Paulo Miranda (ambos poupados), coube ao questionado Willian José  e a Douglas as funções de completarem o time para o grande jogo no Chile contra a atual campeã do torneio, a La U. Time perigoso, que sabe jogar bola e até então, estava invicto no seu estádio em 2012 ( 19 vitórias e seis empates em 25 partidas.)

E, por incrível que pareça, em um 1º tempo avassalador, o São Paulo dominou o jogo, viu Willian José marcar duas vezes (o primeiro um golaço de esquerda de fora da área e o segundo no aproveitamento de um contra ataque rápido que resultou em cruzamento de Lucas), viu o adversário perder um jogador por expulsão  (Mena, após impedir Osvaldo de fazer o gol, último homem do lance) e assim, finalizar a primeira etapa com uma grande vantagem. Nem o mais otimista torcedor poderia imaginar tamanha facilidade.



Na teoria, o 2º tempo do tricolor seria aquele pra matar o jogo, marcando mais um ou dois gols na La U. Porém, a exemplo de jogos anteriores, o Tricolor abdicou de jogar bola na etapa complementar e de forma irritante, foi por praticamente 30 minutos pressionado pela La U, que não aproveitou a morosidade do nosso time (aqui também cabem méritos a Rogério M1TO Ceni, que pegou três cabeçadas difíceis)

Sem exageros, mas o time ficou os tais 30 minutos no 2º tempo sem passar a linha de meio de campo em um lance de ataque ou contra ataque. Se contentou em tocar toda hora a bola pro lado e pra trás, o que culminava, quando apertado pelo adversário, em chutão pra frente. E a cena se repetia.

Nos minutos finais, o São Paulo resolveu jogar, prendeu mais a bola no ataque e teve chance com Ademilson aos 39min e com Willian José em chute de fora da área aos 41min.

Por sorte, o Tricolor não tomou gols e traz pra São Paulo uma bela vantagem. Mas jogando aqui dentro de casa, não tem que levar isso em conta. Tem que jogar pra ganhar! E nos dois tempos, de preferência.

Bola cheia:

  • Willian José: Quando ninguém botava muita fé, ele foi lá, marcou duas vezes e garantiu a vitória Tricolor. Bela atuação!
  • Rogério Ceni: Pegou no 2º tempo três cabeçadas difíceis que, se vão para o gol, ocasionariam uma pressão absurda da La U.
  • Wellington: Comeu a bola no 1º tempo, um verdadeiro monstro!

Bola murcha:

  • Ney Franco: Primeiro tirou Cortez e colocou Maicon (por causa de cartão amarelo), depois teve a insanidade de Tirar Jadson e colocar Edson Silva contra um time que tinha dez em campo e perdia por dois a zero! Quase custou nossa vitória no Chile.
  • Futebol Tricolor no 2º Tempo: Já não é a primeira vez que o time abre mão de jogar bola na etapa complementar quando vem da primeira etapa com uma vitória debaixo do braço. O jogo defensivo, com toques toda hora pra trás e depois chutão pra frente, irritam profundamente o torcedor e podem ser muito perigosos contra equipes mais qualificadas. Abre o olho Tricolor!

Quarta-feira que vem o jogo é no Pacaembu.

È hora de lotar o estádio e empurrar o time para a classificação na semi.

Fonte: Imagem (Globoesporte.com - Agência EFE) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário