quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eficiência da La U fora de casa preocupa time são-paulino

A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile na partida de ida, em Santiago, deixou o São Paulo em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o time comandado por Ney Franco entrará em campo podendo até perder por um gol de diferença para garantir vaga na semifinal.
Isso, porém, não quer dizer que a fatura esteja liquidada. Além de mostrarem respeito pelo atual campeão da competição, os são-paulinos lembram que, na fase anterior, La U conquistou sua classificação jogando fora de casa.
Nas oitavas de final, o rival foi o Emelec, do Equador. No confronto de ida, realizado no estádio Nacional, houve empate por 2 a 2. No duelo de volta, em Quito, os chilenos venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga.
–  Temos de segurar a empolgação. Eles já mostraram em outras ocasiões que sabem atuar em condições adversas. É hora de mostrar a nossa qualidade e buscar a classificação. Não é porque fomos bem na ida que a classificação está garantida. Temos de fazer por merecer – afirmou Lucas.
O volante Denilson diz que o torcedor são-paulino pode ser um diferencial na decisão.
–  Com a ajuda da torcida, vamos fazer o Pacaembu virar o Morumbi. Para ganharmos, teremos de jogar mais do que no Chile. Lá, fizemos 2 a 0 e tivemos chances para aumentar nossa vantagem. No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, as coisas se complicaram. O time deles é muito forte fisicamente e tecnicamente. Todos aqui têm consciência de que será um jogo novo – ressaltou.
Caso se classifique, o São Paulo terá de aguardar para conhecer seu oponente na semifinal. Originalmente, o rival será o vencedor do duelo entre Independiente (ARG) e Universidad Catolica (CHI). Outros dois possíveis adversários seriam Grêmio e Millionarios (COL). Para encarar o tricolor gaúcho, basta que a equipe de Vanderlei Luxemburgo despache o rival colombiano na próxima semana. Caso isso não ocorra e Tigre (ARG) e Independiente garantam suas vagas, o adversário então será o Millionarios, porque obrigatoriamente os argentinos teriam de se enfrentar.

Fonte: Globoesporte.com


OPINIÃO

Não está nada garantido.

Se quiser ir para a semi da Sul-americana, o Tricolor vai precisar jogar mais bola ainda e fazer prevalecer o mando de campo e apoio massivo da torcida.

A La U é a atual campeã do torneio e tem muita experiência em comeptições internacionais, portanto, nada de comemorar antecipadamente.

Vamos comparecer ao estádio, torcer de casa, enfim, apoiar o time rumo a classificação.

Mas sem esquecer que temos um adversário difícil pela frente.

Vamos Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário