sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fora de sintonia com dirigentes do Tricolor, René Simões pediu para sair

Em fevereiro de 2012, o São Paulo anunciou a contratação de Renê Simões para assumir a direção técnica das categorias de base. O experiente treinador chegaria com a missão de transformar o CT de Cotia em um celeiro de craques. Os planos eram ambiciosos: em 2016, o sonho era ver oito atletas revelados atuando na equipe principal, nos mesmos moldes do Barcelona, da Espanha, que conquistou praticamente tudo que disputou nos últimos anos.
Nove meses depois, o projeto foi interrompido. A justificativa oficial do clube é que o treinador pediu desligamento para se dedicar a alguns projetos pessoais. No entanto, a questão não é tão simples assim. Apesar do pouco tempo de casa, René Simões não falava a mesma língua do diretor da base, Marcos Tadeu, e do gerente de futebol amador, José Geraldo Oliveira.
O diretor técnico tinha vários planos para modernizar o clube, que sempre esbarraram na resistência dos dois dirigentes, que são homens de confiança do presidente Juvenal Juvêncio. O desgaste foi aumentando até que chegou a um ponto insuportável, com Renê optando pela sua saída do clube.
– O Renê foi até o ponto que deu. Mas ele esbarrou na última e maior resistência que existe na base, que é o Geraldo. Enquanto ele estiver lá, nada vai mudar. Está tudo errado. Isso interferiu na relação com o presidente. Para ter uma ideia de como estava a situação, praticamente não existia mais conversa entre o René e o Juvenal. Daqui a pouco, o René falará e todos ficarão sabendo o que está acontecendo – afirmou uma fonte ligada ao clube, explicando a situação.
Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, negou que existisse algum problema e garantiu que o projeto idealizado para a base do São Paulo não será interrompido com a saída do dirigente.



– Não houve nenhum problema. Ele saiu por questões pessoais, tem negócios no Rio de Janeiro e, para trabalhar na base, a pessoa se dedica ainda mais do que no profissional, tem menos folgas. Talvez isso tenha complicado um pouco. O ciclo foi interrompido prematuramente por um pedido dele. Vamos ver qual a melhor alternativa, mas certamente outro profissional será contratado – ressaltou.
A reportagem buscou o contato com René Simões desde que seu desligamento do São Paulo foi anunciado. No entanto, ele não atendeu e nem retornou os recados que foram deixados em sua caixa postal.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem: Anderson Rodrigues)

OPINIÃO

Não é de hoje que a base do SPFC, ou melhor, a gestão da base sofre críticas de gente importante no clube, que diz ser muito difícil a relação com os diretores de lá, o que prejudica e muito o fato de termos mais jogadores da base no time principal.

O próprio Edson Lapolla, candidato da oposição na última eleição, informou que não há diálogo nenhum e interação entre Cotia e Barra Funda, prejudicando o próprio clube.

Não há dúvidas de que Renê Simões é um cara sério, íntegro e competente e que tinha um trabalho de longo prazo muito importante para a base Tricolor.
Infelizmente, esse plano foi por água abaixo e cabe ao próprio Juvenal Juvêncio tirar esta história a limpo.
Se sua saída se motivou por atritos com gente grande de lá (Cotia) que só quer poder e não está aberto a novas idéias, o fato é realmente preocupante.

Pra quem quiser saber mais alguns detalhes, recomendo que leiam o Blog do Menon: http://trivela.uol.com.br/blog/menon/nao-derrubei-rene-simoes-diz-supervisor-da-base

Por hora, esperamos que o clube haja rápido,e  traga alguém tão competente quanto Renê para o mesmo cargo.

Porém, desta vez, que a diretoria fique realmente  de olho em tudo que acontece em Cotia, visando manter o padrão de excelência e qualidade e trabalho realmente sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário