domingo, 25 de novembro de 2012

Retranca santista e empate no Pacaembú

Corinthians 1 x 1 Santos
 
Em noite de despedida da Fiel Torcida ao Timão, pois esse foi o último jogo da equipe como mandante antes da viagem para o Mundial de Clubes em dezembro, Corinthians sente falta de 6 desfalques, encontra dificuldades para superar a retranca imposta pelo técnico Muricy Ramalho e fica no empate.
 
Sem Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas e Martinez, o Corinthians começou muito bem a partida, pressionando o Santos e nos primeiros minutos já teve duas chances claras de gol, desperdiçadas por Guerrero e Romarinho, o Santos até melhorou na partida, principalmente pela ótima atuação do volante Arouca, e aos 35min em sua primeira grande chance a equipe da baixada abriu o placar com Felipe Anderson.
 
Na segunda etapa foi praticamente defesa contra ataque, mas apesar da posse de bola, o Corinthians ainda encontrava dificuldades para entrar na defesa santista, a equipe melhorou após a entrada de Guilherme e Jorge Henrique e conseguiu o empate aos 34min com o zagueiro Wallace, de cabeça. E ficou nisso, apesar da pressão corinthiana, o Santos conseguiu segurar o empate no Pacaembú.
 
DESTAQUE
 
Wallace
Continuo achando um zagueiro estabanado e mediano, mas vale o destaque pela vontade e pelo gol de empate.
 
Edenilson
Foi bem na partida, mas prefiro jogando de lateral direita, pois suas jogadas de linha de fundo em direção ao gol são ótimas, sempre com perigo.
 
Jorge Henrique
Entrou bem na partida, deu velocidade a equipe e foi bem na cobrança das bolas paradas.
 
Fiel Torcida
Foram mais 34.171 pagantes no Pacaembú, sem estreia de jogador, sem retorno de ídolo e sem promoção de ingressos, na média, cada torcedor corinthiano pagou R$33,88 para assistir a partida. Nosso único motivo era o Corinthians, mesmo sem 6 titulares. Público fiel se analisa por média durante toda a competição e não em 2 ou 3 jogos especiais com promoção de ingressos.
 
CORNETADA
 
Anderson Polga
Jogou como volante e foi muito mal na partida, principalmente nos passes na saída de jogo, espero que o Tite tire essa idéia da cabeça e utilize o Polga como zagueiro mesmo.
 
Guilherme Andrade
Apesar de muita vontade, o lateral que chegou da Ponte Preta parece limitado, razoável na marcação e sem grandes jogadas ofensivas.
 
Guerrero, Romarinho e Emerson
Perderam 3 gols incríveis, sozinhos, cara a cara com o Rafael, espero que melhorem suas finalizações, pois no Mundial isso pode fazer a diferença.
 
Tite
Escalou mal a equipe, não deu pra entender o Polga de volante e o Guilherme no banco, também demorou para colocar o Jorge Henrique em campo, após sua entrada a equipe melhorou bastante.
 
CAMPEÕES MUNDIAIS EM 2000
Alguns jogadores Campeões do Mundo em 2000 pelo Timão foram homenageados no Pacaembú durante o intervalo da partida, ex atletas como Yamada, Indio, Adilson Batista, Fabio Luciano, Gilmar Fubá, Edu, Marcelinho Carioca, Dinei, Edilson, Luizão, entre outros, marcaram presença e fizeram a volta olímpica com a taça do torneio.
 
FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS 1 x 1 SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 24/11/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Siolli (SP)
Renda/Público: R$ 1.157.591,94 / 34.171 pagantes
Cartões Amarelos: Romarinho e Guilherme (COR); Victor Andrade e André (SAN)
Cartões Vermelhos:-
GOLS: Felipe Anderson, aos 35'/1ºT (0-1) e Wallace, aos 34'/2°T (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique, 26'/2ºT); Anderson Polga (Guilherme, 12'/2ºT) e Edenílson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Felipe Anderson (Gérson Magrão, 40'/2ºT) e Patito (Adriano, 25'/2ºT); Victor Andrade e André. Técnico: Muricy Ramalho.
 
Abraços
 
Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário