quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tricolor empata no Chile e leva vantagem para o segundo jogo

O São Paulo fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com Rafael Toloi e teve outras boas oportunidades para ampliar. No entanto, o Tricolor não converteu as chances em gol. Com isso, a Universidad Católica cresceu e o jogo ficou empatado em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Chile, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
Apesar da sensação de que poderia ter vencido fora de casa, o São Paulo volta para o Brasil com uma importante vantagem para o jogo da volta. Para se classificar à grande final da competição continental, a equipe paulista jogará por um empate sem gols. Quem vencer ficará com a vaga.


GOL TRICOLOR
Com força máxima em campo, o São Paulo não demorou muito para impor seu ritmo de jogo mesmo atuando fora de casa. Logo no início do jogo, o meia Jadson acertou o travessão. Com mais posse de bola, o gol Tricolor saiu aos 21 minutos, em uma jogada entre os zagueiros são-paulinos.
Rhodolfo recebeu boa bola de Denilson na esquerda. O camisa 4 olhou para dentro da área e viu seu companheiro Toloi muito bem posicionado. O zagueiro subiu mais que a zaga chilena e abriu o placar para o Tricolor. Antes do intervalo, o clube brasileiro ainda teve chances de ampliar o marcador.
Osvaldo, pela esquerda, foi um dos destaques da equipe. No entanto, o camisa 17 teve, no mínimo, duas boas oportunidades e não marcou. Em outro lance, o atacante esticou demais a bola e o volante Denilson não conseguiu chegar em tempo de colocar a bola para o fundo da rede adversária.



VANTAGEM EM CASA
No início do segundo tempo, Lucas arrancou pelo meio de campo e lançou Osvaldo. O atacante tentou o toque para Luis Fabiano, mas a zaga afastou o perigo. Por muito pouco o São Paulo não fez o segundo gol. Pouco tempo depois, Osvaldo teve outra ótima oportunidade, porém o goleiro salvou a Católica.
Aos 20 minutos, Lucas recebeu na entrada da área e tocou categoria, mas a bola passou muito próxima da trave. Porém, aos 24 minutos, Castillo deixou tudo igual. Logo depois do gol, o técnico Ney Franco fez a primeira alteração na partida. Colocou PH Ganso no lugar do meia-atacante Lucas.
No fim da partida, Douglas entrou na vaga de Jadson. O resultado no Chile poderia ter sido outro, principalmente com uma vitória do São Paulo. Mas, para o jogo da volta, o Tricolor certamente contará com o apoio incondicional para conquistar uma vaga na final da Sul-Americana, que seria inédito para o clube.

Fonte: saopaulofc.net (Imagem:  Globoesporte.com / Agência EFE)

OPINIÃO

Poderia ter sido muito mais fácil se o Tricolor, conforme palavras do próprio capitão Rogério M1TO Ceni, tivesse sido mais objetivo no jogo.

Foram inúmeros gols perdidos que dariam muito mais tranquilidade ao Tricolor na partida e, também, no jogo de volta. Como castigo, a Católica empatou o jogo e fez aquela pressão tradicional de final de jogo para buscar a vitória que, por sorte, não veio.

O empate, mesmo com nosso time desperdiçando várias chances, acabou sendo um bom resultado, justamente pelo jogo ter sido fora de casa.

Que esse jogo sirva de lição e, assim, o Tricolor possa ser cirúrgico e matador no Morumbi, acabando com as pretensões da Católica de conseguir a vaga para a final da Sul-americana.

Conquistando a vaga para a final, vale ressaltar que o São Paulo vai ter que ser sério e objetivo para jogar bola nas duas etapas e garantir o jogo, e não só no 1º tempo, como vem acontecendo em vários jogos.

Semana que vem o jogo é no Morumbi, com casa cheia e a torcida tricolor espera um São Paulo comprometido, competente e que possa dar a alegria da conquista de uma vaga para a final da Sul-americana.

Falta pouco para levantarmos a taça de campeão!

Vamos Tricolor!!!!

Abraços,
Wanderson Mioto
 


 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário