segunda-feira, 12 de novembro de 2012

M1TO marca, mas Tricolor leva a virada no Sul


Parecia ser uma tarde perfeita para o goleiro Rogério Ceni. Após renovar o contrato, o M1TO marcou um gol contra o Grêmio, fez ótimas defesas e mostrou que a diretoria acertou. No entanto, de virada, o São Paulo perdeu para o time gaúcho por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Tricolor permanece com 59 pontos e vê distante o sonho de chegar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, faltando três rodadas para o término da competição nacional, o São Paulo está a sete pontos do próprio Grêmio, que assumiu o segundo lugar do torneio.

M1TO MARCA
Mesmo fora de casa, o técnico Ney Franco voltou a usar a formação ofensiva com Jadson, Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano no comando de ataque da equipe são-paulina. A primeira chance de gol do Tricolor foi de Fabuloso, que completou de cabeça cruzamento da esquerda de Osvaldo.
Com o apoio da torcida, o Grêmio teve mais chances de gol, com Marcelo Moreno e Léo Gago. Mas a boa fase do São Paulo prevaleceu na primeira etapa. Aos 43 minutos, Osvaldo foi mais esperto do que Saimon. Ao invadir a área, o atacante foi derrubado pelo zagueiro gremista, que recebeu o cartão amarelo.
Na cobrança do pênalti, Rogério Ceni mostrou a categoria habitual e abriu o placar no Olímpico. Em um primeiro tempo sem muitas chances claras, o Tricolor foi mais eficiente e aproveitou a oportunidade que apareceu. Equipe suportou a pressão rival e foi para o intervalo com a vitória parcial.
DERROTA NO SUL
No início do segundo tempo, Ney Franco colocou Maicon no lugar do Osvaldo, que fez ótima parte no Olímpico. Aos 14 minutos, o meia Jadson quase marcou o segundo gol do  time. O camisa 10 soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. Minutos depois, André Lima empatou o jogo.
O Grêmio cresceu na partida, mas encontrou pela frente um Rogério Ceni muito inspirado. O M1TO fez ótimas defesas. Aos 27 minutos, Casemiro deu lugar a Ademilson. Aos 31, Jadson fez boa jogada e lançou Luis Fabiano, que tentou um toque de cobertura na saída de Marcelo Grohe.
Aos 38, Ney Franco fez a última alteração: Jadson por Willian José. No entanto, aos 39 minutos, Marcelo Moreno virou o jogo para o Grêmio. O Tricolor buscou o empate até o fim da partida, mas viu um revés que complica o objetivo dentro do Brasileiro. Ao menos, a equipe segue no G4 e com boas chances de conquistar a vaga na Libertadores de 2013.

Fonte: saopaulofc.net

OPINIÃO
Não foi um resultado bom para o São Paulo, que iniciou o jogo ganhando e, caso conseguisse sacramentar o resultado positivo, manteria os oito pontos de vantagem para o 5º colocado e ficaria com 99,9% de chances de garantir a vaga para a (pré) Libertadores.

Na maioria dos confrontos contra as equipes da frente da tabela, o Tricolor teve um aproveitamento fraco, ganhando do Atlético Mineiro em casa e perdendo fora, perdendo do Fluminense fora e empatando em casa, e perdendo para o Grêmio nos dois confrontos.

O resultado de ontem não agradou, mas ainda assim o time mantém diferença de 5 pontos para o Botafogo.

O próximo confronto é contra o Náutico no Morumbi e o São Paulo precisa ganhar para manter-se firme na disputa pela vaga na Libertadores 2013. Um ponto importante deste jogo é que Ganso provavelmente será relacionado, um ânimo a mais para a equipe entrar com sangue nos olhos em busca da vitória.

Lembrando que se o São Paulo ganhar Domingo e o Botafogo perder para o Sport (em Recife) a vaga no G4 está garantida.

Agora é manter o foco e procurar jogar mais bola, principalmente contra equipes mais qualificadas, porque o retrospecto não é bom (principalmente se levarmos em conta que podemos muito bem pegar o Grêmio na semi da Sul-americana...e com isso, o cenário para o nosso lado não seria nada animador).

Abraços,
Wanderson Mioto
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário