domingo, 2 de dezembro de 2012

Passapote calimbado,né?!Tricolor reserva ganha de 3 x 1 dos titulares do Corinthians


A exemplo do que fez no ano passado, quando goleou o Santos na última partida do Brasileirão 2011  e "carimbou" o passaporte da equipe alvinegra praiana para o Mundial de Clubes da Fifa, o Tricolor também tratou de "carimbar" o passaporte de mais um rival. E desta vez foi em cima do Corinthians, que mesmo com todos os seus titulares, acabou vendo o São Paulo vencer o jogo (e de virada) por 3 x 1.

Para surpresa de muitos, Ney Franco entrou com o time todo reserva e o que, há princípio poderia causar algum receio do torcedor, ainda mais que o Corinthians saiu na frente com gol de Guerrero (após falha bizarra de João Felipe), na prática se traduziu em muita disposição, entrega e vontade em campo.

Os reservas Tricolores saíram em desvantagem e correram atrás do empate, com gol de Douglas aos 14min após belíssimo passe de Ganso, viraram o jogo com um golaço de Maicon aos 23min e no segundo tempo ampliou a vantagem, com mais um gol de Maicon, desta vez aos 31min, sacramentando o resultado no Pacaembu, nossa 2ª casa.

Detalhe que neste Brasileirão, ganhamos as duas partidas em cima do Corinthians em pleno Pacaembu, o que mostra que o Tricolor também é forte no estádio municipal.




Colocando na balança, o clássico em si não tinha valor real para nenhuma das equipes, já que ambas se garantiram na Libertadores 2013 ( O Tricolor na fase "Pré") e no atual momento, estão com a cabeça nas decisões de torneios. No caso do São Paulo, a Sul-americana.

Porém, nas sábias palavras do ex-jogador Jardel : “Clássico é clássico e vice-versa"!

A vitória do time reserva sobre um grande rival, com o time todo titular e na teoria muito mais forte que o nosso, dá uma moral para os jogadores  que participaram da partida de hoje e que praticamente, sacramentaram sua permanência ou não no clube em 2013.
 
Ganhar do Corinthians é sempre bom e com o time reserva, mesmo não valendo absolutamente nada, foi melhor ainda!

Detalhe que, com o resultado de hoje, o Tricolor foi o "campeão” do 2º turno do Brasileirão, mostrando que a equipe evoluiu muito no torneio.

Destaques do jogo

Maicon: Dois belos gols. Fica para 2013 (apesar de não gostar muito do seu futebol).
Ganso: Participou diretamente em dois gols, com direito a um passe magistral no gol de empate.
Edson Silva: Xerifão da zaga hoje. Fica para 2013.
Douglas: Gol e entrega total no jogo. Fica para 2013
Casemiro: Entrega total em campo!E ainda cavou a expulsão do marrento Jorge Henrique, só por este detalhe já merece elogio.Se tiver cabeça no lugar e jogar bola, fica para 2013!
Denis: Pegou muito!
 
Agora, é concentrar todas as forças dos titulares (e reservas também) para a partida de quarta-feira contra o Tigre, na Argentina. Partida que vale o título da Sul-Americana.

O adversário exige respeito e não está nada ganho. Portanto, esperamos que o Tricolor mantenha o foco e possa terminar 2012 com duas vitórias nas partidas que restam, garantindo o título da Sul-Americana.

Vamos Tricolor!

Fonte: Imagem (saopaulofc.net / Rubens Chiri)

Abraços,

Wanderson Mioto
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário