quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tricolor segura empate na Bombonera. Decisão aberta para o jogo de volta


A primeira partida da finalíssima da Sul-Americana 2012, entre Tigre (ARG) e São Paulo (BRA), realizada no lendário estádio de La Bombonera, terminou empatada em 0 x 0.

O jogo foi fraco tecnicamente e até mesmo em emoção. Sobrou catimba da equipe argentina em cima do Tricolor, que teve em vários cartões amarelos recebidos e em mais uma expulsão tola, infantil e merecida de Luis Fabiano, os grandes momentos da partida.

O Tricolor começou bem o jogo e nos primeiros minutos mostrou claramente que tinha tudo para ganhar do Tigre, tanto que é  uma tabelinha entre Lucas e Luis Fabiano quase resultou na abertura do marcador.

Porém, um detalhe que todos sabiam da existência, mas sequer cogitaram que viesse a acontecer na partida, aconteceu. Esse “detalhe” é a famosa cabeça-quente de Luis Fabiano.

Aos 12min, ele (Luis Fabiano), na "pilha" para defender Lucas da catimba adversária e dar um chega pra lá nos hermanos, tentou agredir Donatti com um chute e, lógico, acabou sendo expulso. O jogador argentino (que simulou ter sido atingido pelo chute) também foi expulso na confusão, o que aliviou um pouco a pressão em cima da nossa equipe.
 
Mesmo com o homem gol fora da partida, o Tricolor controlou bem  o jogo, prendendo a bola, chegando ao campo do adversário e praticamente obrigando o Tigre a só se defender.

As chances de gol criadas pelo São Paulo não foram claras, faltando o passe final e até mesmo uma ousadia maior para abrir o marcador, mas, suficientes para dominar as ações da etapa inicial.




No 2º tempo, o Tricolor abdicou-se do direito de jogar bola e viu o Tigre ameaçar nos lances de bola parada, que, aliás, foram muitos. O Tricolor fez muitas faltas e escanteios, dando mais chances para que o time da casa abrisse o marcador. Por sorte, o jogo ficou em 0 x 0.

Lucas deu trabalho para os hermanos em um lance ou outro, mas as investidas do Tricolor na etapa final foram vagas.

Cícero entrou no lugar de Jadson, mas não mudou em nada o panorama da partida.

A primeira parte da decisão terminou em 0 x 0, graças a inferioridade técnica do Tigre, a expulsão de Luis Fabiano, que prejudicou o desempenho pleno da equipe, e o famoso "pé no freio" do São Paulo, que viu no empate um bom resultado.

Semana que vem a segunda parte da decisão é no Morumbi e o São Paulo só não leva o título se for muito incompetente, achar que ganha o jogo a hora que quiser ou entrar de cabeça na catimba dos argentinos.

A torcida vai lotar o estádio e espera um Tricolor que jogue aguerrido, vença a partida e levante o caneco.

O jogo ainda está em aberto, mas se o São Paulo fizer o dever de casa direitinho, fecha a bagagem e garante o título da Sul-Americana.

Vamos Tricolor!

Fonte: Imagem (Globoesporte.com / Agência AFP)

Abraços,

Wanderson Mioto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário