segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Santos embala após 'eliminação' do Brasileiro e ganha confiança para o Mundial

A derrota para o Grêmio no dia 16 do mês passado enterrou as chances de título brasileiro do Santos em 2011. O jogo, porém, também marca a reação santista na competição. A partir do momento em que o time praiano se viu sem nenhuma ambição no torneio, engatou uma sequência sem derrotas e passou a aumentar a confiança para a disputa do Mundial de clubes em dezembro.

O Santos ainda não perdeu depois de ter sido ‘eliminado’ no Brasileirão: até agora são três vitórias e um empate, sendo que três desses jogos foram contra clubes que ainda brigam pelo título da competição (Botafogo, Flamengo e Vasco), sinal de que a equipe está relembrando o primeiro semestre deste ano, quando conquistou a Libertadores e o Paulistão.

“Jogamos muito, com marcação muito forte. O contra-ataque, que é o melhor que temos, encaixou bem. Voltou a alegria no toque, o torcedor compareceu. O time está voltando a jogar bem na hora certa”, celebrou o técnico Muricy Ramalho.

"O Santos está se preparando para o último jogo do ano, que é o jogo das nossas vidas. Aos pouquinhos vamos pegando mais o ritmo de jogo", endossou o atacante santista Neymar.

Esta retomada da confiança e da sequência de bons resultados vem no mesmo momento de que um dos principais atletas, Paulo Henrique Ganso, voltou a ser titular do Santos após dois meses lesionado

O meia Elano e o lateral-esquerdo Léo também estão em fase final de recuperação de lesão, o que deixa o departamento médico do Santos quase vazio, bem na reta final da preparação para o Mundial em dezembro.

Ancorado neste fato e também por passar a jogar apenas uma vez por semana, Muricy seguirá com a estratégia de apenas poupar atletas se houver alguns tipo de recomendação dos médicos do Santos. Tudo isso para seguir em busca de tentar formar o time ideal para a conquista da terceira taça mundial, que é o grande sonho dos santistas.

(Uol Esporte)



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário