quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Antes de Neymar, Raí e Juninho ficaram entre os melhores da Fifa


  É extremamente importante a presença de Neymar entre os 50 melhores do mundo. Mas não é a primeira vez que um jogador que tenha disputado toda a temporada por um clube brasileiro se coloca entre os principais jogadores do planeta. 
  Em 1992, Raí ficou em décimo lugar na classificação da Bola de Ouro da Fifa. A diferença é que, naquela época, não havia uma lista prévia, a partir da qual se devia escolher os jogadores a votar. E divulga-se os três melhores, pela ordem Van Basten, do Milan, Stoitchkov, do Barcelona, e Hassler, da Juventus.
  Outros dois jogadores brasileiros figuraram na lista dos 50 melhores, mas disputando a primeira metade do ano por um clube sul-americano e a segunda metade na Europa. Juninho Paulista foi o oitavo melhor do mundo em 1995, pelo São Paulo e Middlesbrough. Em 1996, Romário (Flamengo/Valencia) e Giovanni (Santos/Barcelona) figuraram em décimo e 16o lugares, respectivamente.
  Também há jogadores de clubes argentinos nessa lista. Em 1997, o chileno Marcelo Salas ficou em 17o lugar. Jogava pelo River Plate. Em 2007, Riquelme, do Boca Juniors, foi o 13o mais votado do prêmio.
*Fonte: PVC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário