sexta-feira, 4 de novembro de 2011

César Sampaio é o novo gestor de futebol do Palmeiras

Vitorioso, ídolo e carismático, César Sampaio assume hoje a função de gerenciar o futebol palmeirense.

Arnaldo Tirone acerta em cheio ao trazer de volta um ex-jogador que fez muito pelo clube. César conhece a história, as glórias e as quedas, as forças e as falhas desta sociedade esportiva chamada Palmeiras.

Dono da linguagem da “bola”, o ex-meiocampista terá a missão de gerenciar o futebol do clube. Ele será o elo entre os atletas e a comissão técnica, o pára-raio do presidente e o executor dos assuntos da pasta.

Contrário a ideia de contratar alguém para o posto, o vice Roberto Frizzo terá de conviver com a nova realidade. Frizzo não tem nada contra o novo reforço, mas não apóia a filosofia de dividir as decisões.

A oposição palmeirense não viu com bons olhos a chegada de César. Os opositores estão incomodados com fato do novo gerente ser empresário de jogadores. A boa amizade com Felipão também é mal vista.

A tarefa de César Sampaio será árdua para recolocar o verdão no rumo certo. A começar pela liberação de alguns atletas e, claro, a contratação de reforços, baseado nas finanças do clube para a temporada 2012. Outro ponto é adotar uma política em que se preserve o bom relacionamento entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, algo perdido nesta temporada na Academia de futebol.

Ave, César!
*Fonte: Lenadro Quesada (Rádio Bandeirantes)
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário