quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Luis Alvaro e Teixeira fazem acordo para cancelamento de leilão da Vila

O leilão da Vila Belmiro marcado para ter início no dia 29 de novembro não será realizado. A confirmação veio do autor do processo, o ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira, e foi confirmada pelo atual mandatário, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Os dois avisam que um acordo já foi feito, e assim, Teixeira vai retirar a ação da Justiça. A dívida do Santos é com a Universidade Santa Cecília, da qual Teixeira é dono.

O valor cobrado é de cerca de R$ 17 milhões. “Nós não temos como pagar essa dívida e oferecemos a Vila Belmiro como garantia. Só que de fato houve entendimentos e isso não vai prosseguir”, disse Luis Alvaro.

“Sempre estive aberto ao diálogo, realizei várias gestões para resolver a situação amigavelmente da melhor maneira possivel antes de acionar a via judicial. No momento, estão ocorrendo conversações e diante desses possíveis entendimentos, estão suspensas estas decisões, visando o acordo entre as partes”, comunicou Teixeira recentemente em seu blog.

Mesmo com os entendimentos, Teixeira avisa que ainda vai seguir em busca do ressarcimento. No entanto, a atual diretoria a acredita que o valor se refere a um financiamento particular do ex-mandatário e não a um valor que deve ser ressarcido pelo Santos.

A penhora da Vila Belmiro foi determinada pela Justiça em outubro do ano passado. E a empresa determinada para realizar o leião, a Lut Leilões, ainda confirma o início da operação para o dia 29 com o lance inicial de R$ 106 milhões. Luis Alvaro e Teixeira não se preocupam com o fato, e garantem que o cancelamento vai ser confirmado em breve.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário