terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só faltava essa ...

Federação Gaúcha chega a acordo e confirma
 Gre-Nal no exterior


  Após um princípio de desentendimento, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) chegou a um acordo com o Grêmio e 30 de janeiro será um dia histórico para o futebol do Estado. Em reunião nesta segunda-feira, ficou definido que o clássico Gre-Nal será disputado pela primeira vez no exterior. O confronto ocorrerá em Riveira, no Uruguai, cidade vizinha ao Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Gaúcho. O evento renderá R$ 300 mil para os cofres de cada clube. 
 "Foi tudo um mal entendido. Não vamos ter crise. Vamos jogar lá", minimizou, sempre em seu tom conciliador, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, para a Rádio Gaúcha.   A definição pelo confronto na fronteira ocorreu em outubro, em assembleia da FGF, em Buenos Aires. Porém, a classificação gremista para a pré-Libertadores quase mudou o rumo da partida.
  Como o Gre-Nal ocorre entre os dois jogos contra o Liverpool, do Uruguai, o Grêmio escalará os reservas diante do Inter. O mesmo artifício será utilizado pelos colorados, pois o elenco principal começa a treinar somente no dia 20 deste mês, devido à disputa do Mundial de Clubes em dezembro. 
  Mesmo sem seus titulares, o Grêmio queria receber integralmente sua cota para atuar no lado de lá da divisa. A FGF, entretanto, disse que os R$ 600 mil só seriam pagos caso os titulares fossem escalados. 
 "O Grêmio queria garantias. Chegamos a um meio termo. Ficou bom para todo mundo", explicou Noveletto.
  Os dirigentes gremistas não apreciaram a atitude, tentando levar o clássico, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, para o Olímpico, pois, na prática, é o mandante da partida. Agora, um novo acordo foi estabelecido, com a dupla Gre-Nal recebendo metade do valor inicial, além de terem o custo do transporte aéreo pago pela FGF.
  Os ingressos para o clássico devem começar a ser vendidos na quarta-feira.
*Fonte: Terra
Opinião
 Grenal fora do Rio Grande do Sul ?
 Sem comentários ...
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário