terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Corinthians apresenta novo uniforme


  Antes do último treino visando o duelo diante do Deportes Tolima, da Colômbia, pela primeira fase da Libertadores, o Corinthians lançou seu novo uniforme, que será utilizado pela primeira vez nesta quarta-feira, no Pacaembu.
  A nova camisa é a primeira da Nike sustentável: é fabricada com fios de poliéster reciclado a partir de garrafas PET. Para cada camisa, são utilizadas oito garrafas PET. O tecido é desenvolvido com 96% de poliéster e 4% de algodão orgânico.
  A camisa 1 continua branca, com gola pólo preta e detalhes na mesma cor nas mangas. O distintivo ganhou um contorno em preto. Já a camisa reserva é preta, com listras tortas em branco, e gola V de cor branca.
  O clube também deve lançar uma terceira camisa inovadora nos próximos meses. A camisa, que irá substituir o polêmico modelo roxo, será de cor grená, mesma cor utilizada pelo Juventus da Móoca. Tal camisa já foi utilizada pelo clube na década de 40. Em 1949, o Corinthians prestou uma homenagem ao Torino, da Itália, que havia sofrido um acidente aéreo, fatal para toda a delegação. No dia 8 de maio de 1949, o Corinthians usou o uniforme grená em um amistoso diante da Portuguesa, além de ter revertido a renda da partida para as famílias das vítimas
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário