segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Valcke reconhece "problemas logísticos" para Copa de 2014


  O secretário da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), Jerome Valcke, reconheceu nesta segunda-feira que há preocupação sobre os estádios e os aeroportos na organização da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. 
  "Houveram avanços do ponto de vista político. A nova presidente (Dilma Rousseff) está dando continuidade a Lula", declarou Valcke, após a apresentação dos três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, acrescentando que "há uma dinâmica" neste sentido. 
  O secretário-geral da Fifa reconheceu, no entanto, que os estádios trazem problemas. "Faltam todos os estádios. Mas um estádio são 24 meses. É preciso empurrar. Estamos acostumados com a África do Sul", disse. "O caso do estádio do Corinthians está acertado", acrescentou. 
  Um dos principais problemas foi encontrar um estádio em São Paulo depois que o Morumbi foi rejeitado por falta de garantias financeiras. Depois, o Corinthians propôs ampliar seu estádio para 65.000 lugares para sediar o jogo inaugural da Copa. 
  "A verdadeira preocupação se concentra nos aeroportos, mas as autoridades colocam bem as coisas e há avanços", assegurou Valcke. 
  O Brasil precisa renovar seus aeroportos. Um informe oficial apresentado ao Congresso calculou que 16 terminais deviam ser modernizados com um orçamento de 3,7 bilhões de dólares, aproximadamente R$ 6,3 milhões, para poder receber quase três milhões de torcedores.
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário